12 novembro 2010

Flashes: Villas-Boas não quer facilitismos

"Continuar na senda das vitórias"

O técnico azul e branco André Villas-Boas esteve esta sexta-feira presente na habitual conferência de imprensa de antevisão aos encontros da Liga ZON Sagres e deixou no ar a ideia de que a vitória diante do Benfica, por 5-0, não elevou o ego dos dragões, não se deixando levar por um onda de euforia, que ele próprio considera não existir.
"Acho que a onda não chega a ser criada pelo simples facto de termos ganho ao Benfica simplesmente por se ter dito que foi por demérito do adversário. Ganhámos 5-0 àquele Benfica, não foi contra o Benfica de sempre, não foi contra o Benfica campeão nacional. 5-0 contra o campeão não é normal e também não o é contra o Benfica", assegurou.
Apesar de achar o resultado anormal, Villas-Boas não deixa que se retire o valor do triunfo azul e branco, relembrando que a equipa da Luz chegou a estar a vencer por 4-0 frente ao Lyon poucos dias antes.
"O FC Porto ganhou a um Benfica que nada tem a ver com o do ano passado. Mas também ganhou a um Benfica superpoderoso na Supertaça. Um Benfica que na semana passada tinha estado a ganhar 4-0 ao Lyon. Não devemos menosprezar o que foi conseguido".
Quanto à vantagem de dez pontos conseguida em apenas dez jogos, o técnico dos dragões não entra em euforias e admite que o plantel irá estar sempre alerta. "É uma vantagem completamente anormal e temos de estar alerta. E estar alerta é continuar na senda das vitórias e queremos fazê-lo já contra o Portimonense. Faltam quatro jogos até ao fim do ano e eu gostava de manter esta distância até lá", assegurou.

"Não me compete a mim falar sobre Jorge Jesus"

"Acho que não me compete a mim comentar sobre Jorge Jesus. A única coisa que registo, com curiosidade e suspeição, é tal comunicado em que se diz que o objetivo é o 2.º lugar. Não enganam ninguém. Isso é menosprezar quem trabalha normalmente", referiu.
Villas-Boas aproveita para considerar as críticas feitas a Jesus como sendo injustas: "É um injustiça de todo o tamanho, mas vem no sentido da exigência do clube em si. O treinador do Benfica não merece uma crítica agressiva".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...