07 novembro 2010

Flash interview: FC Porto - Benfica

Hulk
“Estou feliz pelos golos que marquei, um clássico é sempre um clássico, mas é preciso manter os pés no chão”, afirmou o avançado brasileiro responsável por 2 dos 5 golos da vitória do FC Porto sobre o Benfica este domingo no Estádio do Dragão.
“Estou feliz por mim e pela equipa. Todos os jogadores deram o máximo e estão de parabéns. Marcar num clássico é sempre importante, porque é um jogo especial, mas temos que manter a humildade, porque o campeonato começou agora e ainda faltam 20 jogos. Temos que continuar a trabalhar”, disse à Sport TV o brasileiro, que marcou um golo de grande penalidade e outro num remate forte de fora da área.

Rúben Micael
“Ninguém esperava este resultado. Pensávamos que íamos ganhar, mas nunca por 5-0”, afirmou Micael acrescentando que: “Temos 10 pontos de avanço mas somos humildes, temos de continuar com esta atitude e não facilitar na próxima partida do campeonato frente ao Portimonense”.
Questionado sobre se esta foi a melhor exibição da época dos portistas, o antigo jogador do Nacional da Madeira foi peremtório: “Sim, sem dúvida”.
“Não há ninguém com mais vontade de ser campeão que nós”, finalizou Ruben Micael.

André Villas-Boas
"É uma vitória especial, até porque não é todos os dias que se ganha por 5-0. Conseguimos bloquear o Benfica, quando eles ganhavam a bola. Nesse movimento posicional esteve a chave para ganharmos o jogo, para depois soltarmos transições rápidas ou gerirmos com a posse da bola. A organização foi boa, o posicionamento foi excelente, gerimos a emoção e depois o talento decidiu."
Quando questionado se com esta esmagadora vitória o campeonato já estaria entregue ao FC Porto - que leva agora 10 pontos de vantagem sobre o Benfica, 2.º classificado - Villas-Boas respondeu de forma irónica: "Faça essa pergunta ao treinador do Benfica e na resposta dele encontrará a minha", atirou.

Jorge Jesus
"O Hulk teve uma noite inspirada. O FC Porto em quatro situações ofensivas marcou 3 golos e partir daí tudo se complicou. Com a expulsão de Luisão ainda mais. Depois o FC Porto fez o 4.º e o 5.º golos. O Benfica não esteve tão bem", referiu.
"Ainda estamos no 1.º terço do campeonato. O FC Porto tem uma posição que moraliza mas ainda há muito campeonato. Vamos tentar recuperar mas não é fácil", justificou.

Roberto
“Quando não entramos no jogo, como sabíamos que devíamos entrar contra uma equipa como a do FC Porto, tudo se torna mais difícil. Sofremos três golos muito cedo, o que complicou tudo”, explicou o guardião espanhol.
Sobre as aspirações do Benfica ao título, agora que está a 10 pontos dos “azuis e brancos” que são líderes, Roberto acredita que ainda muito pode acontecer: “Há que olhar em frente, domingo temos já um jogo que é para vencer. Temos que aprender com os erros deste jogo".
“Agora temos que pensar em chegar ao final da época com os pontos suficientes para lutar pelo nosso objetivo no campeonato e seguir em frente nas outras competições”, rematou o número 12 encarnado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...