10 novembro 2010

Benfica poderá vender em Janeiro

A política da SAD encarnada para Janeiro está por esta altura bem definida e, ao contrário do que aconteceu na última época, passa por um claro desinvestimento, conforme avança o jornal O Jogo. Perante a derrota no Dragão, os responsáveis estão conscientes de que o bicampeonato está mais perto de ser uma miragem do que outra coisa, pelo que, na Luz, já se começa a pensar em 2011/12. E é aqui que entra a possível venda de um dos valiosos activos, sendo David Luiz e Fábio Coentrão os mais assediados pelos "tubarões" europeus.
Jorge Jesus não quer perder, já, dois elementos fundamentais de uma assentada, principalmente na defesa, todavia,  em cima da mesa está outro cenário: vender em Janeiro, com saída efectiva apenas no final da época. Este cenário permitiria aos responsáveis encarnados não só ter desde logo a garantia de um avultado encaixe financeiro - a transferência seria forçosamente realizada por valores um pouco mais baixos -, como ainda manter os jogadores no plantel, enquanto ainda ganhavam tempo para procurar os devidos substitutos.
Tal hipótese começa por esta altura a ganhar alguma força na Luz, até porque a actual campanha dos encarnados tem servido - ao contrário do que aconteceu na última época - para desvalorizar ou estagnar os valores dos passes de muitos jogadores.
Está bem definido, naturalmente, que eventuais saídas de David Luiz ou Fábio Coentrão nunca poderão ter lugar por montantes abaixo dos 25 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...