09 novembro 2010

Benfica: Emanuelson, Simão e ainda Nolito

Emanuelson, extremo-esquerdo do Ajax, foi ontem apontado como possível reforço do Benfica pela Imprensa holandesa. O futebolista, também ele de 24 anos, encontra-se na mesma situação de Nolito e termina contrato com o conjunto holandês no final desta época. No entanto, concorrência não faltará. "Há muitos clubes interessados. Mas já lhes transmiti que o jogador não vai sair em Janeiro", disse o seu agente, Brian Berkleef.

Simão não descarta regresso ao universo encarnado
Simão não descartou ontem um regresso ao Benfica. "Não sabemos o que pode acontecer no futuro. Ninguém falou comigo do Benfica. Tenho lá amigos, mas não falo com eles sobre um eventual regresso, aliás, o próprio presidente é meu amigo, mas também não falei com ele sobre esse assunto. O Benfica e os amigos que lá tenho estão preocupados em fazer o melhor pelo clube e em ter as melhores prestações possíveis, tal como eu aqui no Atlético também só penso em ajudar o clube a atingir os seus objectivos", revelou o ex-capitão benfiquista em conferência de Imprensa após o treino de ontem do emblema colchonero, na ressaca da derrota no dérbi de Madrid.
"Tenho contrato com o Atlético, mas estamos sempre em negociações. É um processo que está a correr normalmente, mas não posso adiantar mais sobre esse assunto", atirou Simão, abordando um processo de renovação que é classificado pela Imprensa espanhola como "bastante complicado" e que pode levar o jogador a assinar por um novo clube já em Janeiro.

Nolito em cima da mesa para 2011/12
O Benfica já prepara a próxima temporada e tem em cima da mesa a possibilidade de avançar para a contratação de Nolito para 2011/12. Seguido com atenção desde há algum tempo, o extremo-esquerdo do Barcelona - actua na equipa B do clube catalão - termina contrato no final da presente época e o objectivo dos benfiquistas é garantir o jogador, de 24 anos, a custo zero.
Nolito tem estado em negociações com o Barcelona no sentido de renovar o seu vínculo, mas admitiu ontem que esse cenário não se deve confirmar, face ao seu desejo em afirmar-se definitivamente, o que será complicado na Catalunha, onde enfrenta a concorrência de jogadores como... Messi, David Villa, Pedro Rodríguez ou Iniesta. "Se tivesse 20 anos, continuaria outros cinco no Barça B, mas com 24 a situação é diferente", expressou, à rádio RAC1, admitindo a sua paixão pelo clube que representa: "O meu sonho seria continuar no Barcelona, que é a melhor equipa do mundo." No entanto, explicou: "Sou realista e sei que o clube tem o melhor ataque e que é muito difícil ganhar um lugar."
Ciente da concorrência que enfrenta para garantir o rápido esquerdino, o Benfica já iniciou contactos com o jogador e o seu representante, Oscar Font, mas segundo o jornal O JOGO diz as partes decidiram manter as negociações em silêncio absoluto. Não só para evitar o ataque de outros clubes, mas também com o objectivo de não colocar em causa as boas relações existentes entre o emblema encarnado e o Barcelona. Por isso, Oscar Font continua a negar quaisquer conversas com as águias. "Não recebi nenhuma oferta do Benfica. Falo com muita gente, já houve agentes em nome de diversos clubes que me abordaram, mas não tive nenhum contacto com dirigentes ou empresários mandatados pelo Benfica", garante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...