
1. É impossível iniciar esta crónica sem destacar (uma vez mais …) a brilhante, ou se preferirmos as brilhantes, exibições do Futebol Clube do Porto. Depois de ter dado uma lição na Turquia mesmo a jogar com 10 (e depois com 9) e ser aplaudido num estádio que tem fama de muito ‘maltratar’ os adversários, o Porto voltou a casa e passeou a sua classe ante o Leiria. Como deve ser difícil para aqueles ‘cegos’ que passam a vida a tentar denegrir as vitórias do Porto com os disparates do costume, assistir a exibições fantásticas como esta. Ainda mais quando, jogo após jogo, o homem em destaque é invariavelmente o mesmo: Hulk. O tal que deu tanto jeito por de fora durante 3 meses da última época para assegurar o título dos vermelhos. Esta época nem o Ricardo Costa lhes vale! Grandes exibições também de Moutinho, Falcao, Maicón, Fernando, Álvaro Pereira … e por aí em diante. Nem o pénalti anedótico arranjado pelo árbitro surtiu qualquer efeito pois o rolo compressor continuou. André Vilas Boas (também conhecido por André Vitórias Boas) saiu aparentemente melhor que a encomenda. Mais uma vez temos que agradecer ao Sporting que não o contratou à semelhança do que há uns anos atrás fez com Mourinho. Estou convencido que durante o próximo mês a questão do título fica mais ou menos resolvida. Mesmo contando com a autentica guerra em que tentaram transformar o próximo Porto – Benfica …. mas já nem os adeptos vermelhos lhes ligam como se provou na recente deslocação ao Algarve onde o ‘tal’ boicote não funcionou.
2. Benfica, Sporting e Braga também venceram mas só os últimos lograram faze-lo com algum desafogo. No caso do Benfica é verdade que não passou por grandes sobressaltos mas apenas porque o Portimonense fez durante todo o jogo 1 (um …) remate à baliza vermelha. O Benfica acabou por chegar ao golo numa jogada que é repetida muitas vezes ao longo dos jogos e a que os nossos árbitros, por pura distracção, vão fechando os olhos: David Luiz impede nas bolas paradas um dos defesas de acompanhar o jogador que acaba por fazer o golo. Já o tinha feito impunemente na primeira parte e fê-lo de novo na jogada do golo. Claro que Garcia aparece sem marcação … ela está ‘marcada’ pelo David Luiz. Uma vez que este é também um bom cabeceador e por vezes é ele a concluir a jogada, o efeito surpresa impossibilita os adversários de reagirem. A ideia até é boa … contando naturalmente com a tradicional benevolência dos árbitros em relação ao Benfica.
O Sporting sentiu por sua vez inesperadas (ou no contexto actual, habituais) dificuldades ante o último classificado. Porém mereceu inteiramente a vitória e estava já a ser enervante ver que a bola não queria mesmo entrar.
3. Na ausência de bom futebol e vendo a naturalidade com que o Porto vai ganhando os seus jogos, tenta-se trazer de novo a lume a história do costume: frutas, árbitros, escutas … Podemos falar sempre disso. Temos que misturar Calabotes, equipa do regime, Salazar e por aí fora. Porém, para os tão grandes defensores que as escutas devem ser consideradas (mesmo que desconheçam se são realmente aquelas as originais ou não, afinal trata-se apenas de voz …) recomendaria um pequeno exercício. Assim como eu enquanto Portista escutei as supostas gravações, tirem um bocadinho do vosso tempo para ver as imagens dos Links abaixo. Já agora pensem quais terão sido as razões para que os defensores da transparência tenham solicitado a sua proibição no Youtube (o tal veículo da suposta informação livre …).
Trata-se de imagens que estranhamente, na sua maioria, não passaram em canal aberto … deve ser só para priveligiados!!
Boas!!!
ResponderEliminarO mérito das vitórias do FC Porto tem de ser tirado de todas as maneiras possíveis. A verdade é que o treinador "arranjado a última da hora" como um senhor encarnado disse certa vez, está a mostrar grande categoria e inteligência, já para não falar da enorme qualidade.
Este ano só uma "jogada" de Mestre do Ricardo Costa (ex-ponta de lança do Benfica) poderia beliscar o FC Porto. Talvez um castigo ao Hulk daria jeito por esta altura.
Quanto aos vídeos são a prova que desmascara os benfiquistas que tentam provar o contrário.
Mas ainda havia dúvidas?
Esses videos vao deixar muitos benfiquistas nauseados..
ResponderEliminarJá tinha visto os vídeos e como benfiquista envergonho-me. Mas também sei que não som os os únicos a ter esse tipo de adeptos.
ResponderEliminarDesafio o anónimo anterior a mostrar outro clube portugues com claque ilegal que matou e esfaquiou adeptos adversarios, joga um futebol agressivo e feio, e tem um presidente problematico que teima em hipocritamente defender uma suposta "verdade desportiva" feita a sua medida.
ResponderEliminar