Se o AC Milan quiser contratar João Pereira já em Janeiro só tem de pagar sete milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do jogador, segundo avança o jornal DN.
As notícias do interesse dos italianos, que observaram o jogador no Portugal- Dinamarca, no Dragão, e, principalmente, a chamada à selecção nacional podem obrigar José Eduardo Bettencourt a oferecer a renovação ao jogador já esta época.
Essa seria uma boa maneira de compensar o defesa pelo bom desempenho que tem tido na equipa e a única via para aumentar a cláusula de rescisão, uma das mais mais baixas do plantel, para valores que impeçam a cobiça de alguns clubes já na reabertura do mercado, em Janeiro de 2011.
O Sporting pagou três milhões de euros ao Sp. Braga pelo lateral-direito formado no Benfica. O jogador tinha 5% do próprio passe e por isso também recebeu uma percentagem do negócio. Aliás o defesa continua a ser um dos poucos jogadores no universo do futebol profissional sem empresário.
João Pereira chegou a Alvalade em Janeiro de 2010 e assinou contrato até 30 de Junho de 2014. A cláusula de rescisão não foi revelada, mas ficou nos sete milhões de euros. Um valor muito abaixo face ao habitualmente praticado pela SAD leonina, que blinda até os juniores com valores na ordem dos 20 milhões de euros. Foi esse o valor fixado por Evaldo, por exemplo, que também trocou o Sporting de Braga pelos leões.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...