10 setembro 2010

Terceira derrota encarnada em quatro jogos

O Benfica perdeu esta noite em Guimarães, por 2-1, no arranque da 4.ª jornada da Liga, e continua com três pontos apenas em 12 possíveis. Foi a terceira derrota dos “encarnados” em quatro jogos. O Vitória mantém bom momento mostrado antes da paragem.
Num jogo em que a arbitragem teve destaque pela negativa, o V. Guimarães entrou melhor no jogo e inaugurou o marcador aos 17’, quando uma perda de bola de Fábio Coentrão no meio-campo gerou um contra-ataque. A defesa do Benfica não contou com a fuga de Edgar que, isolado frente a Roberto, picou a bola por cima do guarda-redes.
O empate surgiria aos 32 minutos, na sequência de um erro de Nilson. O brasileiro deixou fugir a bola num pontapé de canto e Saviola, oportuno, emendou para a baliza.
Na segunda parte, o Benfica fez pela vida e tentou alcançar a segunda vitória nesta edição da I Liga, mas à equipa de Jorge Jesus faltava uma maior presença física no ataque. Cardozo mostrou-se lento e pouco dinâmico.
Apesar da insistência do Benfica no segundo tempo, os conquistadores usufruíram das melhores oportunidades de golo e os campeões nacionais passaram por momentos de sufoco perto da baliza de Roberto.
Nota ainda para a grande intercepção de Ricardo a César Peixoto, dentro da grande área, ao minuto 74.
A oito minutos dos 90, Rui Miguel marcou o golo da vantagem para os vitorianos num belo cabeceamento, após bom cruzamento de Bruno Teles, depois de uma perda de bola de César Peixoto.
Estava feito o resultado final. E confirmada a terceira derrota do Benfica na Liga.
Os adeptos e jogadores benfiquistas reclamaram dois foras de jogo mal assinalados e ainda duas faltas dentro da grande área.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...