09 setembro 2010

Simões pede a demissão de Laurentino Dias

António Simões foi esta quinta-feira ouvido como testemunha abonatória de Carlos Queiroz no âmbito do processo instaurado pelo Conselho de Justiça da Federação de futebol, na sequência das declarações sobre Amândio de Carvalho, e à saída pediu "a demissão de Laurentino Dias".
Quando questionado sobre se Laurentino Dias é responsável por toda esta situação, António Simões é peremptório em afirmar que sim: "Não tenho dúvidas. Não é o único, mas é dos [responsáveis] ".
Para o ex-seleccionador nacional sub-23, "não há argumentos para o processo chegar onde chegou", podendo ter sido gerido "de outra maneira".
“Chegou o momento, neste país, de as pessoas do futebol tomarem conta do futebol. Chegou o momento de dizer basta. Estou a expressar o meu descontentamento, a minha revolta por estar a ver o poder, que não é do futebol, a resolver as coisas que são do futebol”, frisou.
António Simões considerou ainda que Gilberto Madaíl é uma "vítima da interferência política no caso do controlo antidoping".
“O que ele devia fazer, era perguntar ao senhor secretário de Estado se devia, ou não, encostar a FPF para tomar uma decisão. A única nota de culpa que dou ao senhor Gilberto Madaíl é quando o senhor secretário de Estado disse que o senhor Carlos Queiroz tinha tido uma atitude grave no controlo antidoping, devia ter dito: Não se meta nisso, eu é que tenho de decidir se o senhor Carlos Queiroz tem de ser punido ou não. Esse é o pecado de Madaíl”, sublinhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...