Segundo o jornal Record, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, está hoje em Madrid a tentar um acordo para que José Mourinho possa dirigir a Selecção Nacional nos dois próximos jogos do apuramento para o Euro’2012, frente à Dinamarca (08/10) e Islândia (12/10).
Acompanhado pelo ex-presidente da FPF, João Rodrigues, Madaíl terá uma reunião com o empresário de Mourinho, Jorge Mendes – não sendo certa a presença do treinador –, para obter sucesso numa operação de salvação do apuramento, seriamente comprometido com o empate frente a Chipre e a derrota com a Noruega.
Madaíl está ciente que as negociações serão extremamente difíceis e decidiu pedir o auxílio de Rodrigues, uma vez que este tem boas relações com o presidente da federação espanhola, Angel Villar, importante a desbloquear os problemas que o Real Madrid possa levantar. O argumento é que a Seleção de um país candidato à organização do Mundial’2018 não pode correr o risco de ficar fora do Europeu. E Madaíl entende que só a competência e capacidade mobilizadora de Mourinho poderão inverter o ciclo negativo.
Uma vez que a 5.ª jornada do apuramento só se disputará em junho de 2011 haverá então tempo para procurar uma solução mais duradoura, que poderá contemplar o nome de Paulo Bento, que ontem desmentiu acordo com a FPF. “Quero deixar bem claro que não assinei nenhum contrato nem fui contactado por alguém da Federação”, referiu ontem o antigo treinador do Sporting, em declarações à TVI24, desmentindo qualquer encontro com Gilberto Madaíl. “Passei o dia em casa e não assinei nada.”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...