12 setembro 2010

António Salvador abre a porta...da saída

O presidente do Sporting de Braga deixou hoje implícita a ideia que não se vai recandidatar à liderança do clube em finais de outubro e considerou que a equipa de futebol pode lutar pelo título.
"Não sou eterno, não vou estar no Sporting de Braga eternamente, quem vier vai encontrar um clube totalmente diferente do que eu encontrei. Está na hora da cidade mostrar que está com o clube e por isso era importante aparecer mais que um candidato para assumir os seus destinos", disse numa entrevista esta noite no Jornal Nacional da TVI.
António Salvador lembrou que quando há sete anos foi convidado a assumir a presidência do Sporting de Braga: "Foi com uma missão, por o clube no patamar em que hoje está".
Questionado sobre se está desiludido, respondeu em jeito de despedida: "Não, sinto um enorme orgulho em ter dirigido este clube porque senti que encheu de orgulho os bracarenses e fez unir em torno do clube a cidade e a região".
Ainda assim, voltou a enviar recados ao "tecido empresarial da região" pedindo mais apoio para o clube.
"Nestes sete anos, o clube deu tudo à sua cidade, está na altura da cidade e os seus empresários darem também ao clube. Já deram, dentro do possível, mas queremos mais, se quer ser grande, lutar neste patamar, o clube necessita de mais apoio da cidade e do tecido empresarial da região para que o seu crescimento sustentado seja uma realidade", avisou.
Salvador considerou ainda que a equipa de futebol está em condições de lutar pelo título a breve prazo.
"Há dois anos quando contratei o [Jorge] Jesus disse que nos estávamos a preparar para, num curto espaço de tempo, ganhar títulos. Sentimos que estamos preparados, não sei quando, se este ano ou no próximo, para lutar por títulos que é o que este clube deseja e está com sede deles", afirmou.
Disse-se ainda "triste pelo resultado, mas satisfeito pela forma como a equipa chega a um estádio com 50 mil pessoas, contra uma grande equipa como o FC Porto e consegue jogar o jogo pelo jogo", numa alusão à derrota por 3-2, no sábado, com os portistas.
O Sporting de Braga estreia-se quarta-feira na Liga dos Campeões defrontando o Arsenal, em Londres, e António Salvador considera que o clube "está preparado e organizado" para essa aventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...