14 agosto 2010

Pinto da Costa fala do negócio Moutinho

Pinto da Costa na grande entrevista dada ao jornal Expresso, abordou imensos temas, desde treinadores (incluindo Jorge Jesus, de quem diz nunca ter feito uma proposta por ele), namoradas, Apito Dourado e futebol...muito futebol. A certa altura o presidente dos dragões fala sobre João Moutinho e desvenda a transferência do ex capitão dos leões para o Dragão.

A contratação de João Moutinho foi ideia do treinador ou sua?
Foi uma ideia do acaso. Em Junho deste ano, o empresário do Moutinho falou-nos e disse que tinha um documento em que o Sporting dava autorização para vender o jogador por 10 milhões de euros, sem limitações para Portugal. Quis ver o documento e quando me assegurei de que assim era perguntei ao Villas Boas se o jogador lhe interessava. Quando ele me disse que sim marquei reunião com o Sporting, depois de o seu presidente me ter dito que concordava com o negócio. A seguir, tivemos também o cuidado de mandar uma mensagem ao Moutinho a perguntar se ele estava interessado em vir para o FC Porto. A resposta dele foi: "Já".

Como é que lê então as declarações do presidente do Sporting a dizerem que o Moutinho tinha feito pressão para sair?
Se fez pressão para sair, não foi para vir para o FC Porto. Porque quando o Moutinho soube que poderia vir para o FC Porto, já o Sporting tinha reuniões marcadas connosco para esse negócio. Mas o Sporting estava disposto a deixá-lo sair por 10 milhões, pelo que li no documento que referi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...