22 agosto 2010

Otamendi chega por 8 milhões

Está desbloqueada a contratação de Nico Otamendi pelo FC Porto. Segundo garantiu, ao jornal Record, o presidente do Vélez Sarsfield, Fernando Raffaini. “Foi um dia complicado, porque tivemos jogo [vitória por 2-0 sobre o Argentinos Jrs.] e também reuniões para a transferência do Otamendi. Neste momento já está tudo acertado”, afirmou ao final da noite.
“Há acordo e só falta mesmo assinar”, completou o dirigente, ainda no estádio onde o defesa se despediu dos adeptos, não tendo alinhado no triunfo que colocou o Vélez no 1.º lugar do campeonato.
Os dragões ainda não comunicaram o negócio à CMVM, mas Raffaini até adiantou os termos da operação. “Será por 8 milhões de euros”, apontou, ressalvando ainda uma percentagem do passe: “Nós ainda vamos ficar com 10 por cento. É uma forma de garantirmos algum encaixe no futuro.”
Otamendi, que no início da sua carreira chegou a ser suplente do agora sportinguista Marco Torsiglieri, deve viajar ainda hoje com destino ao Porto, onde é esperado amanhã para uma bateria de testes médicos e para a formalização do acordo. O internacional argentino fecha o leque de centrais à disposição de André Villas-Boas, juntando-se a Rolando, Maicon e Sereno.
Aos 22 anos e com o estatuto que resulta da titularidade no Mundial, El Chupe apresenta-se como um fortíssimo candidato ao onze azul e branco, ele que fará disparar, confirmando-se os números envolvidos, os gastos no mercado de verão. Com a aquisição de Otamendi, a direção já terá gasto mais de 30 milhões de euros no reforço do plantel, oferecendo a Villas-Boas argumentos para recuperar o título nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...