10 agosto 2010

Maylson também na lista do Benfica

Maylson está na mira do Benfica e, segundo O JOGO apurou, é uma forte hipótese para, tal como Wesley (Santos) - ver noticiário no interior -, reforçar o lado direito do meio-campo do campeão nacional, que acaba de perder Ramires para o Chelsea por 22 milhões de euros. Médio-centro de origem, este jovem de 21 anos foi descoberto em 2005 pelos olheiros do Grémio, formação que representa actualmente. Uma das revelações do futebol brasileiro, tem sido peça importante na equipa de Porto Alegre.
Os primeiros tempos de Maylson como profissional não foram fáceis, mas a jovem promessa soube aproveitar as lesões de outros companheiros de equipa para agarrar a titularidade e para se projectar como um dos elementos mais valiosos no plantel do Grémio, onde é orientado por Paulo Silas, velha glória do futebol brasileiro que, em Portugal, chegou a representar o Sporting. Possante, Maylson é um jogador versátil, capaz de dinamizar a ala direita. Além da consistência defensiva - quem o conhece ao pormenor garante que é forte na marcação -, ganha com facilidade a linha de fundo e pode ajudar à profundidade desejada por Jorge Jesus na equipa encarnada.
No ano passado, Maylson foi chamado à selecção sub-20 brasileira e, apesar de ter iniciado o campeonato sul-americano no banco de suplentes, depressa convenceu o seleccionador canarinho, Rogério Lourenço, que lhe abriu as portas da titularidade. Foi uma aposta ganha, já que o Brasil venceu o campeonato sul-americano da categoria.
Recentemente, o presidente do Grémio, Duda Kroeff, sentiu-se na necessidade de vir a público negar algumas notícias que davam conta de negociações com o Benfica, mas as boas relações entre os dois clubes podem facilitar o negócio. Maylson é representado pelo empresário FIFA Jorge Machado, que também tem participação no passe do jogador - o Grémio só detém 50 por cento dos direitos económicos.
ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...