Justo não, muito justo. Os dragões venceram sem contestação o campeão nacional, Benfica, por 2-0. Rolando e Falcao fizeram os golos. André Villa-Boas estreou-se da melhor maneira.
Logo aos 3', na sequência de um canto, Rolando atirou de cabeça para o fundo das redes defendidas pelo desamparado Roberto, mostrando desde cedo que estava ali para vencer.
A 1ª Metade, de resto, foi inteiramente dominada pela equipa de André Villas Boas, que se mostrou de tal forma pressionante e sufocante junto da área adversária que os "encarnados" demonstravam muitas dificuldades em projectar ataques organizados.
Na 2ª Parte, a toada de superioridade dos "azuis-e-brancos" manteve-se, num período em que os jogadores benfiquistas mostravam algumas dificuldades físicas para acompanhar o ritmo imposto pelos rivais e recorriam à falta (quase sempre dura) para parar os adversários.
Todavia, aos 67', ninguém conseguiu impedir a velocidade de Varela, o dribling sobre Luisão e o cruzamento que, dentro da grande-área, encontrou Radamel Falcao a antecipar-se a toda a defesa "vermelha" e a bater Roberto pela segunda e última vez na noite.
Depois do 2-0, a formação de Jorge Jesus ainda esboçou uma reacção, com dois remates perigosos de Saviola que Helton salvou, mas expôs-se em demasia e proporcionou mais contra-ataques perigosos ao FC Porto, que desperdiçou o terceiro golo em duas ocasiões.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...