O FC Porto recebeu perto de 19 milhões de euros pela participação na Liga dos Campeões de futebol de 2009/10, enquanto o Inter de Milão, vencedor do troféu, foi o clube que mais encheu os cofres na temporada passada.
De acordo com a lista de prémios financeiros da UEFA, os «dragões», que foram a única equipa portuguesa na competição, somaram um total de 18,734 milhões euros por terem alcançado os oitavos de final, em que acabaram por ser eliminados pelo Arsenal.
Só por ter confirmado a participação na «Champions», após ter vencido a Liga portuguesa em 2008/09, o FC Porto arrecadou 7,1 milhões de euros e juntou mais 3,2 pelos resultados alcançados na fase de grupos (foi segundo classificado no Grupo D).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...