25 agosto 2010

Chelsea Já Lidera Isolado


Um inicio de campeonato arrasador, 2 jogos, 12 golos marcados e nenhum sofrido. Parece quase irreal. O Chelsea entra assim de rompante na defesa do título. Primeiro foi o West Bromwich e no passado fim-de-semana o Wigam. Curiosamente na última jornada da época passada também o Wigam foi goleado em Stamford Bridge, na altura por 8-0. As apostas para a vitória estavam todas com o Chelsea.

Quanto ao jogo a história é muito simples, os homens de Ancelotti dominaram a seu belo prazer sem que o frágil adversário conseguisse esboçar qualquer resistência. Surpresa foi o facto de Drogba não ter marcado. Os golos ficaram a cargo de Malouda, Anelka dois, Kalou dois e Benayoun.

O Arsenal após um empate oferecido por Pepe Reina no primeiro jogo, não foi de modas neste segundo e também arrasou com um 6-0 o recém-promovido Blackpool. Mais um jogo unidireccional com um Theo Walcott a mostrar a Fabio Capello o quanto estava errado em não o ter levado para a África do Sul, fez um hat-trick e brilhou sendo considerado o melhor em campo. Arshavin, Diaby e Chamakh completaram a goleada.

Também goleado foi o Aston Villa, uma das equipas sensação na época passada. Em Newcastle, promovido este ano, a surpresa foi total ao ver os da casa ganharem por uns inequívocos 6-0. Os homens de Martin O’Neil foram uma pálida imagem de si mesmos e saíram humilhados no final da partida.

No jogo que opôs o Fulham ao Manchester United, a escassos minutos do fim, os “Red Devils” ganhavam por 2-1 e Nani preparava-se para marcar uma grande penalidade. Tudo neste momento indicaria que o jogo estava ganho para os de Manchester. Errado, Nani falha e no minuto seguinte, o mesmo jogador (Hangeland) que com um auto-golo colocou o resultado em 2-1, marca o golo do empate para o Fulham. Faz-se justiça de uma forma irónica. No final Sir Alex Fergusson demonstrou o seu desagrado com o falhanço de Nani.

O jogo grande da jornada opunha o Manchester City ao Liverpool, duas equipas que se encontram num ponto de viragem. Foram os da casa que dominaram e golearam. O Liverpool continua um pouco apagado, embora no seu primeiro primeiro jogo na semana anterior frente ao Arsenal, pareciam dar mostras de ter ultrapassado a crise da época passada. Os Blues de Manchester, com o Sheik milionário dono do clube pela primeira vez nas bancadas, fizeram jus ao investimento feito neste defeso e ganharam por 3-0. Tevez com a braçadeira de capitão destacou-se marcando 2 golos após Barry ter marcado o primeiro. Duas equipas com reais aspirações mas com performances muito diferentes. Manchester City continua bem posicionado nas previsões para suceder ao Chelsea como próximo campeão.

West Ham não consegue sacudir a crise e perdeu pela segunda vez, desta feita em casa por 3-1 frente ao Bolton. Avram Grant ainda não fez esquecer Zola e com uma equipa sem fulgor foi batido facilmente em casa por um Bolton que reaparece mais forte, parecendo querer voltar à boa forma que exibiu há uns anos atrás.

Nos restantes jogos apenas uma surpresa, o empate caseiro a uma bola do Everton frente ao Wolverhampton. As três partidas que sobram foram ganhas com naturalidade pelo Birmingham (2-1), West Bromwich (1-0) e Tottenham (1-2) frente ao Blackburn, Suderland e Stoke City respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...