04 julho 2010

Souza apresentou-se aos dragões


"Sempre ouvi falar muito bem do FC Porto"

As referências sempre foram as melhores e agora pôde confirmá-las na primeira pessoa. O FC Porto é uma equipa que luta sempre por títulos e Souza quer começar a somá-los logo na sua época de estreia ao serviço dos Dragões.
O médio brasileiro, de 21 anos, revelou as suas impressões iniciais sobre o universo de trabalho azul e branco este domingo, em superflash realizada no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

A adaptar-se ao futebol europeu
«Os primeiros dias têm sido muito bons. Estou a começar a adaptar-me ao futebol e ao estilo de jogo europeu. É uma novidade boa para mim e pretendo continuar bem, para poder ajudar a equipa.»

Lutar sempre por títulos
«O FC Porto vai lutar sempre por títulos. A época que passou foi um caso à parte e tenho a certeza de que, este ano, vamos brigar pelo título. Essa é sempre a ambição do FC Porto.»

Familiarizado com a grandeza dos Dragões
«Sempre ouvi falar muito bem do FC Porto, quer pelos títulos quer pela grandeza do clube. O Carlos Alberto, que jogava comigo no Vasco, também me deu muito boas indicações.»

Concorrência em todas as posições
«É certo que o Fernando é um concorrente, mas esse tipo de competição é algo que existe entre todos os atletas do plantel. O FC Porto tem 26 jogadores com condições de jogar e haverá concorrência em todas as posições.»

Treinos mais dinâmicos e intensos
«Os treinos no FC Porto são muito mais dinâmicos e intensos do que no Brasil e o futebol é muito mais rápido. Vou tentar adaptar-me o mais rapidamente possível, para poder ajudar a equipa.»

Métodos proveitosos
«É um treinador muito bom [referindo-se a André Villas-Boas], com métodos de trabalho muito bons – com os quais, inclusivamente, nunca tinha trabalhado – e bastante proveitosos. Temos visto muito ganho nos treinos.»

Maravilhosamente recebido
«Fui maravilhosamente recebido e já me sinto bem ambientado com os meus companheiros.»

Juntos na procura dos objectivos
«O treinador deu-me as boas-vindas e disse-me para me adaptar o mais rápido possível ao FC Porto, para tentarmos, juntos, trazer mais títulos para o clube.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...