"FC Porto está no topo"
Chegou apenas ontem, mas James Rodríguez parece conhecer bem o ADN de que é feito o FC Porto, clube que acaba de lhe proporcionar a estreia no futebol europeu. "É um grande emblema de Portugal e luta sempre pelo primeiro posto", disse o extremo que o clube portista recrutou no Banfield, do campeonato da Argentina. Apesar de nunca ter jogado fora da América do Sul - foi descoberto pelo clube do sul de Buenos Aires no campeonato da Colômbia -, o jovem jogador já tinha uma ideia do que iria encontrar no Porto. "Já conhecia o clube, uma vez que acompanho muito o futebol europeu e o FC Porto está sempre nas competições da UEFA", disse, já no Estádio do Dragão, onde chegou pouco depois das 20h30, momentos depois de ter aterrado no Aeroporto de Francisco Sá Carneiro.
Mais de meio dia de viagem e o dobro da temperatura - a máxima na capital da Argentina não ultrapassa, nesta altura do ano, os 15 graus... -, não afectaram o entusiasmo do jovem de 19 anos. "É um novo começo para mim", disse, para não deixar de referir as preocupações colectivas: "Venho com o objectivo de fazer as coisas bem e corresponder ao que é o FC Porto", concluiu.
Ar de miúdo, camisola do FC Porto já no corpo, James Rodríguez espreitou o Estádio do Dragão e concluiu que o mesmo corresponde à ideia com que ficara das imagens que fora vendo na televisão. "Encontrei exactamente o que imaginava: um clube grande, que tem um estádio lindo". Esteve nos planos do Benfica, optou pelo FC Porto e sabe bem o que deseja da primeira aventura num campeonato europeu. "Agora que represento este grande clube, espero estar sempre na frente e ganhar".
A verdade é que a expectativa em volta de James Rodríguez é quase tão grande como o desconhecimento. Tem fama de craque precoce, mas pouco mais o comum dos adeptos do FC Porto conhecerá do terceiro colombiano a chegar ao plantel de Villas-Boas, juntando-se ao renascido Guarín e ao consagrado Falcao. "Gosto de fazer golos e assistências, de aparecer dentro da área". Na verdade, bate a cara com a careta, até porque é assim que se pode resumir o James que era a coqueluche do Banfield.
Para os adeptos portistas não faltou uma promessa. "Gostaria de dizer a todos eles que venho para dar o máximo e quando tiver a oportunidade de jogar, certamente que vou tentar dar o meu melhor", disse para concluir.
Agora, após o descanso merecido, James Rodríguez participará hoje de manhã no primeiro treino como jogador do FC Porto, seguindo sexta-feira para o estágio na Alemanha.
ojogo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...