10 maio 2010

Juventus quer tirar título de 05/06 ao Inter

A Juventus anunciou ter pedido a revogação da atribuição do título italiano de futebol de 2005/2006 ao Inter de Milão, devido ao escândalo de corrupção “Calciocaos”.
Em 2006, o clube actualmente treinado pelo português José Mourinho classificou-se em terceiro lugar, mas viu-lhe ser posteriormente atribuído o “scudetto” dado o envolvimento da Juve e do Milan, respectivamente primeiro e segundo posicionados, naquele esquema de resultados combinados, investigado pelas autoridades transalpinas.
A Juventus, além de ter sido despojada daquele que seria o seu 29.º título italiano, viu-se relegada para o segundo escalão e defende agora a existência de novas provas, designadamente escutas telefónicas, a ligar o clube “nerazzurro” à rede de influências e favores no “calcio”.
A administração da Juventus enviou já o pedido de revogação para os presidentes da Federação Italiana de Futebol (FIGC) e do Comité Olímpico Italiano (CONI) e à Justiça federal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...