10 maio 2010

Gilberto Madaíl quer Portugal no pódio

Gilberto Madaíl quer "tornar realidade o pódio no ranking da FIFA", em que a selecção nacional portuguesa está em 3º lugar, o melhor posto de sempre atingido pela equipa das "quinas" até à data.
"É uma honra Portugal estar no 3º lugar, mas isso não quer dizer nada, não chega. Apenas significa que, embora sejamos pequenos geograficamente, estamos a ser reconhecidos como uma das grandes potências do mundo do futebol. Vamos fazer o que pretendemos e procurar transformar ao máximo esse pódio em realidade", afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), antes da divulgação dos 24 convocados de Carlos Queiroz para o Mundial 2010, na Covilhã.
Há 14 anos a presidir a FPF, Madaíl apenas por uma vez viu falhar o apuramento para uma fase final de uma grande competição internacional de selecções, nomeadamente o Mundial 98, em França, mas lembrou, a "ausência de matéria prima" em Portugal, quando comparado com muitos outros países bem mais populosos.
De resto, o líder federativo nacional, reconheceu que a caminhada para o Mundial 2010 foi complicada, apenas assegurada no playoff contra a Bósnia-Herzegovina, mas confessou ter sempre mantido o "feeling".
"Quero agradecer aos nossos jogadores e equipa técnica todo o esforço num grupo muito complicado, levando-nos a fazer o pleno de apuramentos nestes últimos 10 anos para as fases finais", elogiou, ainda, Gilberto Madaíl.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...