O FC Porto conquistou este domingo a sua 15ª Taça de Portugal, ao bater o Desportivo de Chaves no Estádio Nacional por 2-1, golos de Freddy Guarín e Radamel Falcao, para os portistas, e Clemente para os flavienses.
O Chaves até começou melhor. Edu quase fez o 1-0 para o Chaves, aos nove minutos, quando se conseguiu antecipar a Helton e tocou a bola para a baliza. Mas esta caprichosamente bateu no poste. O FC Porto respondeu por Guarín, que não falhou, aos 13 minutos. O colombiano fugiu pela direita, rematou cruzado e, quando todos esperavam que o guarda-redes Rui Rego segurasse a bola, esta escapou-lhe entre as mãos e aninhou-se junto ao poste mais distante.
Aos 20 minutos foi Hulk a isolar-se, mas desta feita o guardião flaviense efectuou uma excelente defesa. Foi o aviso para o que viria a acontecer três minutos volvidos, com o brasileiro a servir Falcao que, isolado, fez o 2-0. Aos 25 Hulk voltou a fugir, mas atirou ao lado, perante Rui Rego, numa altura em que a defesa do Chaves, muito subida, começou a dar mostras de não ter velocidade para o atacante portista.
Samson ainda marcou para os transmontanos, aos 37 minutos, mas o lance foi anulado por mão do jogador, antes do remate certeiro. E em cima do intervalo, os portistas poderiam ter marcado de novo. Os jogadores do FC Porto continuaram a aparecer isolados e Guarín surgiu solto, servindo Falcao para aquele que seria mais um golo fácil. Estranhamente, o atacante colombiano falhou.
A segunda parte começou praticamente com Miguel Lopes a enviar a bola à barra da baliza do Chaves. No entanto, os flavienses corrigiram alguns detalhes e o FC Porto nunca mais conseguiu colocar a bola nas costas da defesa contrária, escasseando as ocasiões de golo na etapa complementar.
A única verdadeira surgiu a cinco minutos do final, e para o Chaves, que aproveitou para reduzir. Uma falta de comunicação entre Bruno Alves e Helton permitiu ao recém-entrado Clemente fazer o golo, apenas com o guarda-redes portista pela frente. O Chaves ainda tentou o empate até final, mas a expulsão de Ricardo Rocha, por segundo amarelo, em tempo de compensações, acabou por acabar com a reacção. Bruno Alves também foi expulso. Os comandados de Jesualdo Ferreira ergueram o troféu, igualando o Sporting com 15 vitórias.
Taça de Portugal: Resultados

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...