04 maio 2010

EMOÇÃO PARA A ÚLTIMA JORNADA


Ainda há muito para decidir. Chelsea e Mancherster United ganharam no passado fim-de-semana. No caso dos “Reds“ foi uma vitória natural sobre o Sunderland com mais um golo de Nani. O português está finalmente a dar nas vistas e esta época está a ser de longe a sua melhor época no Manchester, para quem chegou a ter o seu futuro no clube comprometido parece ser imprescindivel agora. Ainda bem para ele e para nós que o queremos confiante e em boa forma no Mundial da África do Sul.

Quanto à vitória do Chelsea terá sido a última prova de fogo. Ganhou ao Liverpool em Anfield Road, a equipa de Benitez está irreconhecivel e vai de desilusão em desilusão. A presença na Liga Europa está assegurada mas o sétimo lugar ou, na melhor das hipóteses, o sexto levantam questões quanto ao que se terá passado esta temporada e qual será o futuro. A juntar a isto fala-se da possibilidade do clube mudar de dono. Um golo de Drogba oferecido por Gerrard e depois outro por Lampard materializaram a superioridade dos homens de Ancelotti. Agora só lhes falta uma vitória em casa com o Wigan e está consumada a vitória na Premier League.

A outra desilusão é o Arsenal, mais uma derrota e o terceiro lugar está ameaçado. Lukasz Fabianski ficou outra vez mal na fotografia o que nos leva a perguntar o que faz um guarda-redes assim num clube como o Arsenal. Mas muitas outras perguntas se colocam no final de mais uma época sem ganhar nada. O único consolo é o facto de que a presença na liga milionária está assegurada.

A outra luta que continua acesa é a luta pelo quarto lugar. Manchester City e Tottenham venceram os respectivos jogos. No caso dos “Blues“ de Manchester a votória foi sobre um adversário directo o Aston Villa que vê agora as suas chances de chegar a quarto praticamente postas de parte. Nesta mesma luta temos na quarta-feira o jogo grande que vai servir também para acertar o calendário, Manchester City versus Tottenham e aí poderá ficar tudo definido. As apostas estão ao rubro e ninguém arrisca num favorito.

Para finalizar, no fundo da tabela já se encontraram os 3 condenados à descida. Sem grandes surpresas, descem o Hull, Burnley e Portsmouth. De destacar a salvação de West Ham de Gianfranco Zola que chegou a dizer que não merecia ser treinador do clube após uma série de maus resultados. Para já está seguro e diga-se que a sua modéstia é exagerada pois tem carisma e visão, faltou-lhe talvez um pouco mais de sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...