28 abril 2010

Opinião: Onda Azul


1. Mais um fim-de-semana que decorreu dentro da normalidade na nossa Liga Sagres. Entenda-se por normalidade a vitória dos primeiros, embora aqui já nos vamos habituando a excluir o Sporting que, esta época, é mesmo para esquecer. Benfica voltou a golear e fê-lo como tem sido habitual ultimamente: com uma entrada forte e depois a jogar contra 10. Nada a dizer da expulsão do jogador do Olhanense. Só se poderia questionar o que lhe terá passado pela cabeça. Claro que se fosse o Porto que seguisse na frente e tivesse jogado contra o Olhanense outras coisas se questionariam …. mas não é assim neste caso. O Benfica avança para o título e já nada o poderá parar. Até porque muitas forças continuam a movimentar-se, até de forma estranha e já escusada. O cartão amarelo a Falcao é bem evidência disso. Mas ainda estarão com medo? Ainda é preciso garantir que o Porto vá jogar (ainda mais) desfalcado? Ou será só para garantir que Cardozo ganhe o prémio de melhor goleador da Liga? Não bastam os pénaltis?

O próprio jogador Sadino envolvido no lance veio a público dizer que estranhou o rigor da punição a Falcao. Disse mesmo que deviam retirar o cartão uma vez que o mesmo foi totalmente injusto. Mas já não adianta. E não … o jogador em causa nunca jogou no Futebol Clube do Porto. Pedro Henriques bem que hesitou … mas com um aplicado fiscal de linha como aquele … enfim! Palavras para quê? Volto a dizer o que já repeti várias vezes: o Benfica fez uma boa época e provavelmente ganharia na mesma. Digo até mais: merecia ter ganho de forma limpa. Mas agora já não é possível.

2. O Braga voltou a golear com classe e adiou mais uma semana a festa dos vermelhos. Já há para aí rotundas e túneis (claro que estes não poderiam faltar) reservados para a festa. Enfim … quem o faz poucas vezes precisa de o gozar em pleno. Espero acima de tudo que tudo decorra sem problemas e que se o Benfica acabar por ser campeão no Estádio do Dragão que todos, quer vencedores quer vencidos, saibam entender que no fundo tudo não passa dum jogo que é suposto divertir-nos.

3. Pinto da Costa está a voltar ao seu melhor. Parecia difícil, mas eis se não quando os adversários ainda aparam os seus golpes. Há dois meses atrás Fernando Gomes demite-se da SAD Portista supostamente em ruptura com Pinto da Costa. Pouco depois Pinto da Costa surge a apoiar Rui Alves como candidato à Liga Portuguesa de Futebol. Num golpe inesperado aparece o próprio Fernando Gomes como segundo candidato, supostamente ‘empurrado’ por uma série de clubes da segunda Liga. Inesperadamente, os presidentes de Benfica e Sporting, numa ânsia de se demarcarem de Pinto da Costa , vêm apoiar Fernando Gomes. Ou seja: Pinto da Costa percebeu que esta época foi decidida pela Liga e não pelos jogadores e atacou. Os outros … foram no jogo e deram-lhe a ‘vitória’ de bandeja. Ganhe um ou outro dos candidatos, Pinto da Costa ganha sempre. Se ganhar Rui Alves, Pinto da Costa apoiou-o, se ganhar Fernando Gomes ganha um Administrador da SAD Portista até há dois meses atrás. E pasme-se: ganha sem o apoio do Futebol Clube do Porto. Grande jogada …. já que os jogos se ganham cá fora!!

Onda Azul: Opiniões anteriores

Leiam também as opiniões:
Sou um SportinguistaHorizonte Vermelho

4 comentários:

  1. O Benfica vai vencer a Liga da maneira que todos sabemos. Venceu em campo e fora dele (na Liga).

    A jogada do Pinto da Costa foi ao seu nível, aliás outra coisa não era possível. Os resultados vão chegar com naturalidade e para espanto de 2 presidentes otários.

    ResponderEliminar
  2. No geral estão muito boas as opiniões

    ResponderEliminar
  3. Muitos dirão que é azia, mas a verdade é que este campeonato não teve verdade desportiva e quanto a isso pouco ou nada poderá ser emendado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...