A segunda volta da Liga Sagres iniciou-se em Olhão, com o Olhanense - Naval 1º de Maio. A formação algarvia regressou aos triunfos mais de três meses depois. A última vitória havia sido diante da Académica em Setembro do ano passado. Um golo estupendo do médio Castro, o melhor da jornada, selou a vitória da equipa de Jorge Costa. A Naval de Augusto Inácio somou a segunda derrota consecutiva. Os algarvios deixaram a zona de despromoção. Irritante, continua a ser a postura ultra defensiva da Naval. Fora de portas, os homens da Figueira da Foz limitam-se a defender. Tem sido assim ao longo da época, até mesmo frente a equipas do mesmo campeonato.
O empate entre os Vitórias no Afonso Henriques foi uma dos resultados surpresa da jornada número 16 da Liga. Dois igual num jogo em que o Setúbal de Manuel Fernandes esteve muito perto de garantir os três pontos. Perto dos 90 minutos, Targino igualou o encontro impedindo que os forasteiros conseguissem mais que um ponto. Os sadinos interromperam a série vitoriosa dos minhotos que já durava desde a jornada 13, quando venceram o Belenenses no Restelo por 1-0, com um golo do brasileiro Roberto. O Setúbal com este resultado caiu para a zona de despromoção. O Guimarães baixou para a sétima posição.
O Belenenses continua sem conseguir vencer, já lá vão cerca de 14 jornadas. António Conceição somou o segundo jogo no comando do Belém, desta vez com uma derrota caseira frente ao Leixões por 3-1, o que fez com que os azuis do Restelo caíssem para o último lugar. A equipa de José Mota deixou a penúltima posição, subindo para o décimo quarto posto. Yountcha regressou aos golos, apontou o tento de honra da equipa da casa.
Em queda livre, continua uma das revelações da primeira volta, o Rio Ave perdeu por 2-0 na recepção ao União de Leiria, outra das revelações. Os leirienses subiram ao sexto posto, trocando de lugar com o Guimarães. O Rio Ave manteve a oitava posição. Ronny, defesa esquerdo emprestado pelo Sporting ao União, atravessa um bom momento de forma. Depois de ter marcado no Dragão a jornada passada, voltou a marcar no Estádio dos Arcos.
O Sporting de Braga continua lançado apesar de ainda ninguém ter assumido a candidatura ao título. Os bracarenses foram vencer a Coimbra a Académica de André Villas Boas por 2-0, com golos de Meyong (primeira parte) e de Matheus no segundo tempo. Os minhotos chegaram aos 39 pontos, os mesmos que o Benfica. O jogo de Coimbra também ficou marcado pelas estreias de dois dos novos reforços da formação de Domingos Paciência. O defesa direito Miguel Garcia, ex Olhanense e o Brasileiro Rafael Bastos que já tinha actuado em Portugal ao serviço do Belenenses e do Nacional da Madeira.
GOLO DA JORNADA
Castro - Olhanense
Castro do meio da rua, como ele já nos habituou. Peiser, um dos guarda redes mais complicados de bater em Portugal, não teve qualquer tipo de hipótese. Segundo grande golo do médio que pertence aos quadros do Porto, esta temporada.
ONZE DA JORNADA
Guarda redes - Cássio - Paços de Ferreira
Defesa esquerdo - Danielson - Paços de Ferreira
Defesa direito - Maxi Pereira - Benfica
Defesa central - Tengarrinha - Olhanense
Defesa central - Zé António - Leiria
Médio - Miguel Veloso - Sporting
Médio - Hugo Viana - Braga
Médio - Hugo Morais - Leixões
Avançado - Pouga - Leixões
Avançado - Keita - Setúbal
Ponta de lança - Liedson - Sporting
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...