02 novembro 2009

Recurso dá título de juniores ao Sporting

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) responsabilizou a claque do Benfica pela invasão de campo do Sporting, no jogo de 27 de Junho, em Alcochete, da última jornada da fase final do Nacional de Juniores.
Reunido na sexta-feira, o órgão da FPF julgou parcialmente procedente o recurso apresentado pela Sporting SAD, que argumentou que o Conselho de Disciplina (CD) recorreu "à errada qualificação jurídica dos factos" na aplicação da pena de três jogos à porta fechada, decretada a 22 de Julho aos dois clubes.
Nos relatórios, em que é sublinhado que "o jogo estava a decorrer normalmente até ao momento em que chegaram os elementos do Benfica", é mencionado o arremesso por parte destes de "inúmeras pedras" na direcção dos adeptos do Sporting, forçados a "refugiarem-se" no terreno de jogo, "como protecção da sua integridade física".
Depois de em primeira instância a FPF ter decidido punir os dois clubes com pena de derrota no jogo, devido a incidentes entre claques, a acórdão do CJ, hoje conhecido, muda a pena dos leões. Enquanto o Benfica continua a ser punido com pena de derrota, ao Sporting é apenas imposta uma multa de 500 euros.
Visto isso o Sporting é o campeão 2008/2009 de juniores A.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...