Começava pelas competições europeias onde tivemos o Porto e o Benfica com vitorias e a jogar fora, o Porto na Liga dos Campeões e a jogar no Chipre e o Benfica, Sporting e o Nacional a jogarem na Liga Europa. O Benfica com uma boa vitória em Liverpool contra o Everton e o Sporting não foi alem do empate com uma equipa da Letónia, já o Nacional também empatou em casa com os espanhóis do Bilbao.
Agora sobre o Sporting vai de mal a pior nem a chicotada psicológica com a saída de Paulo Bento foi suficiente para dar o tal abanão ao Sporting que em Vila do Conde contra o Rio Ave até entrou bem no jogo a mandar e a controlar desde o primeiro minuto e com alguma facilidade chegou ao primeiro golo por Matias Fernandes e quase acabar o primeiro tempo teve uma grande penalidade apontada por João Moutinho e fazia o dois a zero e chegou o empate, e quando todos pensávamos que o jogo estava controlado não sei o que aconteceu nas cabines mas que o Sporting veio diferente para pior e em nove minutos o João Tomás marcou dois golos e empatou o jogo foi incrível como uma equipa se transformou de razoável para péssimo em apenas alguns minutos. Alguma coisa tem que ser feita porque acho que já não é possível bater mais no fundo e que a partir de agora o Sporting dê uma volta de 180 graus e que volte a ser a equipa que era nas outras épocas.
Sobre a saída do Paulo Bento penso que estávamos todos à espera, porque como eu já tinha escrito anteriormente já não havia margem de manobra possível para o Paulo conseguir dar a volta à situação por vários factores mas o principal acho eu que foi a saturação de quatro anos no mesmo clube. Nós portugueses não estamos habituados e por isso entra-se em saturação e depois não conseguimos ver o que o Paulo fez e conquistou no Sporting e sempre com orçamentos reduzidos, eu não me esqueço e por isso só tenho que agradecer ao Paulo e que no futuro é sempre bem vindo ao Sporting, agora penso que tem-se que fazer o resto da limpeza que é a saída do que resta da equipa técnica, da equipa medica e fiquei feliz com a saída do Pedro Barbosa, até que enfim.
Sobre o Porto até parece que está a copiar o Sporting porque nos últimos três jogos para a liga nunca vi o Porto a jogar tão pouco e sem motivação que nos mostrou nas ultimas épocas e no Funchal contra o Marítimo foi um dos piores jogos que eu vi do Porto nos últimos tempos e por isso acho que o Marítimo ganhou bem porque controlou o jogo todo e o Porto não teve reacção para dar a volta aos acontecimentos, a jogar assim ainda vai fazer companhia ao meu Sporting.
Sobre o Benfica não há muito a dizer foi mais uma vitória sobre o Naval que se apresentou muito bem organizado na Luz e com um guardião daqueles só mesmo acabar é que o Benfica conseguiu chegar à vitória, foi um jogo de sentido único e poucas vezes o Naval conseguiu chegar à baliza do Benfica, porque o Benfica desde o primeiro minuto fez uma pressão sobre o naval que este quase não conseguiu respirar durante os noventa minutos, ora mais uma vez continuo a não perceber se o Benfica está mesmo bem preparado fisicamente ou anda ai muita vitamina o que de facto acho muito estranho que até agora que foi completada a jornada dez que a Liga não tenha feito nenhum controle em nenhuma jornada.
Gostava ainda de falar da nossa selecção que este fim de semana e na outra quarta feira vamos ter duas finais contra a Bósnia que vai decidir se vamos ou não à Africa do Sul, eu pessoalmente penso que Se o Carlos Queirós não inventar muito conseguimos o apuramento.
Não está tão mal como o Sporting, mas aproxima-se do mesmo nível, o FC Porto esteve uma miséria nos últimos jogos da Liga.
ResponderEliminarO Paulo Bento saiu pela porta pequena, a única que ele não merecia. O futebol é isto, houve saturação. Agora aposto no Manuel Machado para a sucessão.
Porque será que só insinuam contra o Benfica?
ResponderEliminarO Braga só perdeu esta semana e esse sim com o plantel que tem poderia ser alvo de suspeitas, mas não o Benfica é que se dopa! Francamente.