Por: Rui Vieira
Estamos de volta ás competições de clubes, como não poderia deixar de ser os meus parabéns à nossa selecção pelo apuramento para o Mundial de África do Sul.
Sem portugueses em campo e nem no banco, possivelmente algures na bancada estaria Nani, que viu o seu clube entrar muito forte nos 1ºs quinze minutos, com forte pressão e pendor ofensivo. O Everton que como sabem os resultados não andam famosos, entrou em campo com 5 médios, conseguindo começar a equilibrar o jogo dos 15 minutos para a frente, fazendo o 1º remate ao 20º minuto por Saha.
No entanto o melhor da 1ª parte chegou apenas aos 34 minutos, um GOLO fantástico de Darren Fletcher à entrada da área, colocou a bola no ângulo, Tim Howard sem qualquer hipótese!
O resultado na 1ª parte ficou por esse 1 a 0, em que a equipa de Liverpool não conseguiu desenvolver jogadas de ataque, o Manchester por seu lado a atacar muito coxo, pois Giggs jogou do lado esquerdo e já não tem a velocidade de outros tempos, deixando o lado esquerdo demasiadamente entregue apenas a Evra. Deixo uma indicação muito positiva, Rafael a fazer o 1º jogo a titular esta época e muito bem a todos os níveis.
Na segunda parte deste jogo, o Everton entrou a tentar equilibrar mais o jogo, colocou em campo mais um avançado, passando a jogar em 4-4-2. Oportunidades dividiram-se então de parte a parte até que aos 67 minutos o Manchester faz o 2 a zero por intermédio do Michael Carrick, remate colocado e rasteiro após jogada de insistências do Manchester. O jogo manteve-se bastante dividido com lances de parte a parte, jogo nem sempre bem jogado mas com muita emoção. Manchester acaba por matar o jogo aos 76 minutos com um golo de Valência, após uma jogada rápida e a passe de Scholes.
Resultados:
Liverpool - Manchester City, 2 - 2
Skrtel (50), Benayoun (77); Adebayor (69), Ireland (76)
Sunderland – Arsenal, 1 - 0
Bent (71)
Hull City - West Ham, 3 - 3
Bullard (27, 45+1 g.p.), Zayatte (44); Franco (5), Collison (11), Da Costa (69)
Birmingham – Fulham, 1 - 0
Bowyer (16)
Burnley - Aston Villa, 1 - 1
Caldwell (9); Heskey (86)
Chelsea – Wolverhampton, 4 - 0
Malouda (5), Essien (12, 22), Joe Cole (56)
Manchester United – Everton, 3-0
Fletcher (35), Carrick (67), Valencia (76)
Bolton – Blackburn, 0-2
Dunn (32), Ricketts (73 pb)
Tottenham - Wigan, 9-1
Crouch (9), Defoe (53, 54, 59, 70, 88), Lennon (65), Bentley (89), Kranjcar (90+4); Scharner (58)
Liverpool mais uma vez não consegue ganhar, Rafa ainda mais sobre Cheque, pois as últimas declarações sobre a possível venda de Torres ainda fragilizaram mais a sua posição, a indicação que deixo é “Até quando?”, na nossa mente ainda está o despedimento de Paulo Bento e este não teve nem de perto, nem de longe, os valores em contratações da equipa inglesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...