O jogo de apuramento entre França e Irlanda para o mundial2010 não vai ser repetido. A FIFA afirma que "as decisões do árbitro são soberanas".
A França conseguiu o apuramento para o Mundial2010 mas não se livra de ter o Governo Irlandês "à perna". Mais parece um assunto de Estado o jogo em que França e Irlanda disputaram o "play-off" de apuramento para África do Sul.
Thierry Henry tocou a bola com a mão para assistir Gallas, num passe que deu o passaporte à equipa francesa para África do Sul.
A França estava a perder com a adversária Irlanda, depois de já ter vencido a 1º mão. Com o empate a equipa francesa conseguiu o apuramento.
O primeiro-ministro francês veio de seguida dizer que o jogo tinha que ser repetido e que ia tomar medidas nesse sentido. Mas segundo a FIFA avança no site, "as decisões do árbitro são soberanas e finais" e por isso não vai haver repetição do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...