07 outubro 2009

Nelo Vingada foi a quinta «chicotada» da época

O treinador Nelo Vingada foi o quinto técnico a sofrer uma ''chicotada psicológica'' na presente edição da Liga portuguesa de futebol, ao rescindir por mútuo acordo com o Vitória de Guimarães, no rescaldo da sétima jornada.
A derrota sofrida domingo frente ao Nacional da Madeira (2-0), acompanhada de uma modesta exibição, foi a ''gota de água'' para que o Vitória rescindisse com o seu treinador.
Nelo Vingada deixou o Vitória de Guimarães na 12.ª posição da tabela classificativa da Liga, com seis pontos, referentes a uma vitória, três empates e três derrotas, tendo marcado seis golos e sofrido oito.
A sétima jornada tornou-se assim aziaga para dois treinadores, já que - além de Nelo Vingada - também Rogério Gonçalves abandonou o comando técnico da Académica de Coimbra, após a derrota caseira com o Marítimo (4-2).
Vingada foi o quinto treinador a sentir o estalar do ''chicote'' desde o início da época, após Carlos Azenha (Vitória de Setúbal), Ulisses Morais (Naval 1.º de Maio), Carlos Carvalhal (Marítimo) e Rogério Gonçalves (Académica).

2 comentários:

  1. É pena porque além de treinador competente é uma pessoa séria. Mas o futebol profisional quer resultados e não qualidades humanas.

    ResponderEliminar
  2. Em Portugal não se deixa trabalhar. Exige-se resultados imediatos. Por este caminho vamos ter uns 14 treinadores despedidos. lolol

    PORTUGAL O PAÍS DO CHICOTE.

    LOLOLOLOLOL

    Por:MM

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...