25 outubro 2009

Liverpool retira Man Utd da liderança

Por: Rui Vieira

Numa primeira parte morna para fria, com um Liverpool com alguma vantagem mas que não consegue traduzir isso em golos, ficando tudo a zero ao intervalo.
Destaque para 3 oportunidades para o Liverpool duas de Fábio Aurélio e uma para Kuyt, esta ultima poderia ter feito bem melhor depois de uma perda de bola incrível por parte de Scholes.
O Manchester com um oportunidade por parte do regressado Rooney mas muito ténue, ficando duas penalidades bastante discutíveis por marcar, nas quais se fossem marcadas também se aceitava.
Nota para o arbitro na 1ª parte, algo caseiro mas no global com nota positiva, mostrou dois amarelos, ambos para a equipa de Manchester, Evra bem amarelado tendo também Berbatov sido presenteado com tal honra, na qual só o arbitro pode explicar!
Segunda parte em que o Manchester entra melhor e contra a corrente do jogo o Liverpool marca por intermédio de Torres, regressado de 3 semanas de paragem, golo em força e bom golo aos 15 minutos do segundo tempo.
Nani entra pouco depois com Owen, para os lugares de Scholes e Berbatov, agitou o jogo mas não o suficiente para conseguir sequer o empate.
Ferguson muito conservador sendo então penalizado com a derrota por 2-0 com N’Gog aos 95 minutos, antes houve tempo para Vidic ser expulso por acumulação de amarelos e bem, Mascherano não quis ficar atrás sendo expulso já passava do 90 minutos, mais uma vez penso que estas duas equipas precisavam de um arbítrio menos caseiro, ficaram muitos erros, dos quais tenho de destacar os dois penaltis da 1ª parte e expulsão de Carragher que foi substituída por o cartão amarelo, a falta sobre Owen que estava isolado.
Em suma Liverpool acaba por ser um justo vencedor pois foi a equipa que mais tentou durante os 90 minutos, fica a questão se deram ou não o pontapé na crise?
A nota do arbitro acaba por ficar bem pior na segunda parte sendo muito negativa, no total também fica negativa, um segundo tempo muito infeliz do arbitro Andre Marriner.

Resultados até ao final do jogo temos:

Faço desde já destaque à equipa de Carlo Ancelotti que venceu e convenceu por 5-0, quando já pairava algumas dúvidas sobre a forma da equipa, Blackburn Rovers muito débil que irá na próxima jornada jogar em Old Trafford.

Wolves 1-1 Aston Villa
Birmingham 2-1 Sunderland
Burnley 1-3 Wigan Athletic
Hull City 0-0 Portsmouth
Tottenham 0-1 Stoke City
Bolton 3-2 Everton

Tottenham perde em casa frente ao Stoke, resultado muito surpreendente e que não reflecte o que se passou em campo.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...