30 outubro 2009

FIFA pune Cristian Rodriguez com 4 jogos

O extremo uruguaio Cristian Rodriguez, do FC Porto, foi hoje punido pela FIFA com quatro jogos de castigo devido a agressão e vai falhar o "play-off" de apuramento para o Mundial2010 de futebol.
Cristian Rodriguez agrediu o defesa argentino Gabriel Heinze a 14 de Outubro, no final do último desafio do grupo de apuramento sul-americano, em que a equipa de Diego Armando Maradona venceu por 1-0.
Rodriguez respondeu com um murro às provocações de Heinze, situação presenciada pelo árbitro paraguaio Carlos Amarilla, que o expulsou de imediato.
Cristian Rodriguez foi inicialmente punido com um jogo, mas, após analisar o caso, a FIFA aplicou-lhe uma sanção bem mais severa, que o obrigará a falhar os dois primeiros desafios do Mundial em caso de apuramento.

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...