2. Tivemos jogos da Taça de Portugal, também sem grandes surpresas. Mais uma goleada do Benfica, uma vitória robusta e fácil do Porto e uma vitória boa mas mais sofrida do Sporting. O Braga voltou a ganhar nos últimos minutos. Tudo muito parecido com o que vem acontecendo na nossa Liga Sagres. No jogo do Porto apareceu por lá o tal senhor Capela que, inspirado concerteza no número anormal de cartões que havia mostrado há pouco tempo aos jogadores do Leixões na Luz, decidiu fazer algo parecido ao frágil adversário do Porto. Se o primeiro cartão vermelho é óbvio, o segundo é um disparate e mais uma vez mostra que esse senhor anda a mais na arbitragem Portuguesa. Não precisamos de compensações para os seus disparates anteriores!
3. Vêm agora os jogos para as competições Europeias e depois para a Liga Sagres. Para a Liga dos Campeões, o Porto tem oportunidade de dar um passo muito importante rumo à qualificação. Mas não se facilite! O Apoel, a jogar em Madrid ante o Atlético e com o Chelsea em casa, sofreu apenas um golo. Isso quer dizer alguma coisa. Para a segunda divisão da Europa espera-se a quase classificação do Sporting ante um adversário que nem se consegue dizer bem o nome e uma natural vitória do Benfica ante o 11º classificado do campeonato Inglês. É o mínimo que se pode pedir. O Nacional terá concerteza muitas dificuldades em pontuar ante o Bilbau … mas com o Nacional nunca se sabe.
E é exactamente o Nacional o próximo adversário do Benfica. Finalmente, depois das muitas goleadas, o Benfica entra num ciclo de adversários de melhor valia. Veremos o que realmente vale esta equipa. Nos sete jogos anteriores o Benfica disputou jogos com 5 equipas que entretanto já trocaram de treinador, com outro adversário que está em ante-penúltimo (Belenenses) e assistimos ao jogo contra nove do Leixões com o tal senhor Capela …. Vejamos daqui para a frente!
Portugal vai passar frente à Bósnia, mas não vai ser tão fácil como alguns meios de comunicação social têm vindo a mostrar. Primeiro não se acreditava nesta selecção, sentirão falta do sargentão, agora voltámos a ser os melhores.
ResponderEliminarNa taça de Portugal, tudo correu com normalidade, tirando o Olhanense e o Marítimo onde houve "taça".
No jogo do Benfica, sinceramente eu fazia melhor figura que um tal suposto guarda-redes do Monsanto (René). Não damos nós oportunidades aos portugueses.
No jogo do Dragão, Bruno Grou (ex Pinhalnovense, juniores) e Adérito (ex Castrense) foram caras conhecidas que tive o privilégio de rever.
Acredito que os Estádios do Braga e do Algarve também entrem na candidatura para o Mundial.
ResponderEliminar