21 outubro 2009

Dia de opiniões...

Leiam também as opiniões:
Sou um SportinguistaHorizonte Vermelho

1. Semana diferente de futebol, onde uma vez mais não tivemos nenhum jogo da Liga Sagres. Houve Selecção, e como se esperava Portugal bateu de forma clara uma frágil Malta. A malta de cá chegou a não acreditar mas eis senão quando estamos a uma ‘eliminatória’ de estar presentes no Mundial. Venha a Bósnia, que não sendo uma equipa fácil, é claramente inferior a Portugal e só se espera a passagem rumo à fase final do Mundial. Fora do campo (embora de forma legal) Portugal tenta o apuramento para a fase final de 2018 ou 2022 como país organizador em conjunto com a Espanha. A velha rivalidade Ibérica vai-se desvanecendo e até já concorremos juntos a uma organização deste tipo. São os sinais dos tempos e penso que a Federação Portuguesa agiu bem ao concorrer ‘coligada’ a esta organização. Desde logo uma grande vantagem: Fornecendo apenas 3 estádios, que precisarão de muito poucos melhoramentos nessa ocasião, Portugal beneficia em termos desportivos tanto como a Espanha, ou seja, beneficia do apuramento directo. Esperemos que do ponto de vista financeiro também se mostrem os nossos dirigentes hábeis negociadores.

2. Tivemos jogos da Taça de Portugal, também sem grandes surpresas. Mais uma goleada do Benfica, uma vitória robusta e fácil do Porto e uma vitória boa mas mais sofrida do Sporting. O Braga voltou a ganhar nos últimos minutos. Tudo muito parecido com o que vem acontecendo na nossa Liga Sagres. No jogo do Porto apareceu por lá o tal senhor Capela que, inspirado concerteza no número anormal de cartões que havia mostrado há pouco tempo aos jogadores do Leixões na Luz, decidiu fazer algo parecido ao frágil adversário do Porto. Se o primeiro cartão vermelho é óbvio, o segundo é um disparate e mais uma vez mostra que esse senhor anda a mais na arbitragem Portuguesa. Não precisamos de compensações para os seus disparates anteriores!

3. Vêm agora os jogos para as competições Europeias e depois para a Liga Sagres. Para a Liga dos Campeões, o Porto tem oportunidade de dar um passo muito importante rumo à qualificação. Mas não se facilite! O Apoel, a jogar em Madrid ante o Atlético e com o Chelsea em casa, sofreu apenas um golo. Isso quer dizer alguma coisa. Para a segunda divisão da Europa espera-se a quase classificação do Sporting ante um adversário que nem se consegue dizer bem o nome e uma natural vitória do Benfica ante o 11º classificado do campeonato Inglês. É o mínimo que se pode pedir. O Nacional terá concerteza muitas dificuldades em pontuar ante o Bilbau … mas com o Nacional nunca se sabe.
E é exactamente o Nacional o próximo adversário do Benfica. Finalmente, depois das muitas goleadas, o Benfica entra num ciclo de adversários de melhor valia. Veremos o que realmente vale esta equipa. Nos sete jogos anteriores o Benfica disputou jogos com 5 equipas que entretanto já trocaram de treinador, com outro adversário que está em ante-penúltimo (Belenenses) e assistimos ao jogo contra nove do Leixões com o tal senhor Capela …. Vejamos daqui para a frente!

Onda Azul: Opiniões anteriores

2 comentários:

  1. Portugal vai passar frente à Bósnia, mas não vai ser tão fácil como alguns meios de comunicação social têm vindo a mostrar. Primeiro não se acreditava nesta selecção, sentirão falta do sargentão, agora voltámos a ser os melhores.

    Na taça de Portugal, tudo correu com normalidade, tirando o Olhanense e o Marítimo onde houve "taça".
    No jogo do Benfica, sinceramente eu fazia melhor figura que um tal suposto guarda-redes do Monsanto (René). Não damos nós oportunidades aos portugueses.
    No jogo do Dragão, Bruno Grou (ex Pinhalnovense, juniores) e Adérito (ex Castrense) foram caras conhecidas que tive o privilégio de rever.

    ResponderEliminar
  2. Acredito que os Estádios do Braga e do Algarve também entrem na candidatura para o Mundial.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...