O Manchester United evitou a derrota em Old Trafford frente ao Sunderland graças a um tento nos descontos. Darren Bent assinou o seu sétimo tento no campeonato e Kenwyne Jones o quinto entre o remate certeiro de Dimitar Berbatov, num espectacular pontapé acrobático. Kieran Richardson, ex-jogador dos "red devils", foi expulso por duplo amarelo perto do fim, momentos antes de Anton Ferdinand, irmão de Rio, do United (que ficou de fora do encontro), desviar para a sua própria baliza um remate de Patrice Evra, que, ainda assim, deixou a equipa de Steve Bruce no em sexto.
O Everton (adversário do Benfica na UEFA Europa League) sofreu um revés na tentativa de se manter perto dos quatro primeiros lugares, ao empatar (1-1) em Goodison Park diante do Stoke City, pelo que ocupa agora a décima posição, tendo sito travado depois de cinco triunfos seguidos (três na Premier League e dois nas provas de clubes da UEFA). O West Ham continua na zona de despromoção e continua sem ganhar desde a ronda inicial após mais um empate, desta vez a dois golos, frente ao Fulham. A formação de Gianfranco Zola, no entanto, esteve perto de perder pela quinta vez consecutiva em todas as competições não fosse o tento de Junior Stanislas nos descontos, num desafio em que o Fulham viu Kagisho Dikgacoi ser expulso quatro minutos antes do intervalo.
O Bayern ocupa o sétimo lugar depois do empate a zero em Munique, numa partida em que o médio Petit actuou a titular nos forasteiros (Maniche não jogou) e cujo resultado permitiu ao Colónia ultrapassar o Nuremberga na penúltima posição devido à diferença de golos.
Ainda sem o ponta-de-lança português Hugo Almeida disponível, a recuperar de lesão, o seu companheiro no ataque do Bremen, Claudio Pizarro, inaugurou o marcador logo aos três minutos, de cabeça. Aaron Hunt fixou o resultado ante o Estugarda, representante alemão na UEFA Champions League, seis minutos depois do reatamento e a vitória fez a equipa de Thomas Schaaf (adversário do Nacional na UEFA Europa League) subir ao quarto posto.
Mais acima, o Schalke 04 assumiu o terceiro posto depois da vitória de 2-0 sobre o Frankfurt mercê do primeiro golo de Gerald Asamoah em 2009 aos 66 minutos e a um penalty de Jefferson Farfán. O Schalke manteve os dois pontos de vantagem sobre o Hoffenheim, pois estes perderam por 2-1 frente ao Mainz.
Um golo apontado nos descontos por Wesley Sneijder deu a liderança da Serie A ao Inter de Mourinho. Dejan Stanković colocou a formação de José Mourinho em vantagem aos 22 minutos, após num lance construído por Samuel Eto'o, mas Diego Milito saiu lesionado pouco depois e Antonio Di Natale empatou a contenda depois de bom trabalho de Gökhan Inler. O empate parecia ser o resultado final do encontro, só que, nos descontos, Sneijder fez o golo da vitória.
A Sampdória que reparte a liderança com o Inter, não foi além de um empate com o Parma. A Sampdória até começou melhor com um golo de Giampaolo Pazzini, aos 23 minutos. Contudo, a vantagem dos anfitriões durou apenas sete minutos, altura em que Daniele Galloppa empatou a contenda, resultado que deixou a Sampdória em igualdade pontual com o conjunto de José Mourinho, líder devido à melhor diferença de golos.
Depois de a Samp não ter conseguido vencer o Parma, a equipa de Ciro Ferrara, que não contou o médio português Tiago, sabia que os três pontos na partida da Sicília a fariam ultrapassar os “blucerchiati” e o Inter para chegar ao topo da classificação. No entanto, o Palermo, treinado pelo antigo guarda-redes do Inter, Walter Zenga, teve outras ideias e infligiu aos homens de Turim o primeiro desaire na Liga desde 11 de Abril, resultado que deixou a “vecchia signora” em terceiro, a dois pontos da liderança.
A série do Milan sem ganhar em todas as competições elevou-se desta feita para quatro partidas, depois do empate (1-1) na deslocação ao terreno da Atalanta, ainda sem qualquer vitória e que terminou o encontro reduzida a dez elementos. Simone Tiribocchi (21) colocou os anfitriões na frente momentos antes da expulsão de Ivan Radovanović aos 39 e apenas o tento de Ronaldinho, entrado na segunda parte, aos 83 mnutos evitou a segunda derrota dos milaneses no espaço de uma semana.
Nos restantes encontros, Francesco Totti apontou o golo da vitória da Roma sobre o Nápoles, por 2-1, e o Chievo Verona aumentou para cinco o número de jogos sem perder ao derrotar fora o Cagliari, por 3-1. No derby da Toscânia, Siena e Livorno não saíram do zero.
O Real Madrid deixou o Barcelona isolado na liderança depois de ter saído derrotado por 2-1 da deslocação ao terreno do Sevilha, terceiro classificado. O Sevilha venceu com golos de cabeça de Jesús Navas (33) e Renato (66), de nada valendo o tento de Pepe, igualmente de cabeça, a cruzamento de Guti, três minutos depois do reatamento, numa partida em que os “merengues” não contaram com o lesionado Cristiano Ronaldo na Andaluzia.
O Barça bateu o Almería por 1-0, na sexta vitória consecutiva no campeonato e o triunfo deu três pontos de vantagem relativamente ao rival da capital espanhola.
Sem Miguel e Manuel Fernandes, o Valencia subiu ao quinto lugar e está a quatro pontos do Real Madrid mercê da vitória de 1-0 no terreno do Santander, golo de Nikola Žigić. O Maiorca, com Nunes a titular e Bruno China suplente não utilizado, viu-se ultrapassado no quarto posto pelo Deportivo, onde Zé Castro não saiu do banco, pois perderam por 4-1 diante do Gijón. A formação das Baleares até marcou primeiro e cedo, de penalty, logo aos 12 minutos, mas o Gijón assinou quatro tentos nos derradeiros 31 minutos da partida, duas delas através de Cuevas, pelo que ocupa a nona posição.
O Bilbao (adversário do Nacional na UEFA Europa League) ocupa o sétimo lugar depois do empate (2-2) no reduto do Valladolid. O conjunto de Joaquín Caparrós adiantou-se por Markel Susaeta e precisou de um remate certeiro de Iker Muniain a 13 minutos do final para resgatar um ponto. De resto, Xerez e Villarreal mantêm-se nas últimas posições, com três e dois pontos, respectivamente depois dos empates de ambos: o Xerez 1-1 diante do Málaga (Duda foi titular e Edinho entrou no início da etapa complementar), enquanto o “submarino amarelo” não saiu do nulo frente ao Espanyol. O Getafe é oitavo graças ao triunfo de 2-1 sobre o Osasuna, jogo em que Pedro León apontou o tento do triunfo a 14 minutos do fim.
Confira as classificações e os melhores marcadores:
Premier League
Bundesliga
Calcio
Liga BBVA
futebolbeja.blogspot.com
ResponderEliminarJá adicionei o vosso link, visitem