Após uma carreira a todos os níveis notáveis, onde marcou 203 golos, divididos pelas ligas italiana, espanhola e francesa, Christian Vieri optou por dar por terminada uma jornada que durou 18 anos. Eleito por duas ocasiões como o melhor jogador italiano do ano, o avançado, internacional por 49 vezes pela 'squadra azzura', não conseguiu colocação na última janela de transferências, facto que apressou a decisão em abandonar o futebol profissional.
Fechado o capítulo do desporto rei, Vieri vira-se para o poker, onde pretende realizar uma carreira no mínimo idêntica àquela conseguida dentro das quatro linhas. 'Il Bobo' seguirá os passos de Boris Becker (ténis), Shane Warn (cricket) e Mats Sundin (hóquei em gelo), no rol de desportistas de alta competição que optaram pelo poker, após terminarem as respectivas carreiras como profissionais.
O primeiro objectivo de Vieri passa por participar na próxima edição das 'World Series' do poker, um jogo de cartas que tem ganho adeptos a cada dia que passa.
Julgava que ele fosse aceitar o convite do Erickson de ir jogar para a equipa dele.
ResponderEliminar