Leiam também as opiniões:
1. O Futebol Clube do Porto ganhou o primeiro clássico da época. Um bom jogo com um vencedor justo ... o resto das considerações são desculpas de mau perdedor. Mas vamos a elas: Dirão os críticos do costume que a arbitragem esteve mal. Não posso estar mais de acordo. Dirão também que a nomeação foi uma má decisão. Direi mais, acho que foi mesmo intencionalmente prejudicado o jogo e confrontado o Sporting. De facto não sde entende uma nomeação destas para o jogo mais importante da jornada e um dos mais importantes da época. Um árbitro com problemas por resolver com um dos clubes e que não soube, nomeadamente na parte final do encontro, dominar as suas próprias emoções. No que diz respeito às queixas objectivas do Sporting, penso que têm razão na completamente injusta expulsão do Miguel Veloso. A ser expulso o Miguel é evidente que teria que ter sido expulso o Meireles e provavelmente mais uns quantos jogadores de ambas as equipas. Não advogo a expulsão de jogadores como tentativa de demonstração de autoridade dum árbitro. Penso que o que se passou na Luz por exemplo só envergonha o nosso futebol. No jogo do Dragão até o segundo cartão ao Polga poderia ter sido evitado com um critério um pouco mais largo. O pénalti é evidente, mas não viria o mundo abaixo por não haver o segundo cartão. No que diz respeito ao resto o Porto foi superior ao Sporting e ganhou bem. Uma entrada fortíssima poderia logo ter resolvido o jogo e durante toda a partida o Sporting teve apenas duas boas ocasiões (uma num remate fantástico de Postiga de cabeça à barra) enquanto o Porto desperdiçou uma mão cheia delas, em especial um pénalti. Porto e Sporting mostraram que estão a subir de forma e pelos vistos o Porto, apesar da aparente grande forma do Benfica, parece assustar muito para as bandas da Luz, já que vi os seus adeptos muito mais preocupados em comentar uma jogada do estádio do Dragão (o tal lance de Meireles juntgo ao intervalo) do que as inúmeras incidências do seu próprio jogo.
2. Na Luz assistimos a mais do mesmo. Penso que os adeptos do Benfica dariam excelentes adeptos de Wrestling. Afinal também em jogos como este, toda a gente já sabe quem vai ganhar, já sabe até que vai esmagar, seja de que forma for, e o adversário mais não é do que um necessário ‘entertainer’. Não está sequer em causa a justeza da vitória do Benfica. Penso é que o clube não precisava de algumas colaborações. Expulsar dois jogadores do Leixões pelas razões (ou a inexistência delas) como se verificou é de quem não tem condições para ser árbitro de futebol. O senhor Capela foi à Catedral fazer um jeitinho ao Inferno da Luz. Deve ser muito religioso concerteza. O primeiro cartão a Pouga é inaceitável e o vermelho directo do pseudo-pénalti um disparate. A marcação do próprio pénalti é um disparate uma vez que, novamente, Aimar se limitou a deixar-se cair ... e vão 5 em 6 jogos! Assim até o meu Fabril era candidato ao título e não era da terceira divisão! Mas repito: O Benfica mereceu ganhar o jogo, mas fá-lo-ia com alguma dificuldade e não da forma como o fez. Alguém anda muito preocupado em que as hostes benfiquistas andem entusiasmadas. Terão já ensinado isso aos árbitros Europeus? Veremos na próxima Quinta-Feira!
3. Uma palavra final para o Líder da prova: o Braga continua na senda de vitórias. Concerteza alguém já deve estar a pensar nomear um qualquer Capela ou Proença para um dos próximos jogos .... um desses ou da sua laia ...
Onda Azul: Opiniões anteriores
Como Sportinguista ate não me queixo muito desta arbitragem. O arbitro esteve ao nivel dele.
ResponderEliminarAgora o benfica, por amor de deus. esta a ser carregadissimo ao colo.
Por:MM
Discordo no que se refere ao Benfica. Quem assistiu ao jogo e leu a imprensa não pode concordar com a opinião nem do post nem deste comentário.
ResponderEliminarDigam-me por favor, quando é que deve ser mostrado um cartão amarelo? A prova de que as faltas existiram são as declarações de José Mota!