Continua a correr tinta a transferência de Ángel Lafita para o Real Saragoça. Agora, é a vez do Deportivo da Corunha pedir 25 milhões de euros pela rescisão unilateral do jogador, valor que pode subir para 35 milhões, caso o médio decida assinar por um clube fora de Espanha.
O caso remonta ao último dia de transferências em Espanha, altura em que o Real Saragoça anunciou a contratação de Ángel Lafita, ao Deportivo da Corunha, por 2 milhões de euros, valor acordado aquando da chegada do médio espanhol ao Riazor, proveniente do La Romareda.
O problema, segundo alegam os responsáveis galegos, é que Lafita já não tinha qualquer vínculo contratual com o 'Depor', depois de ter requisitado a rescisão unilateral do mesmo, facto que accionou uma cláusula prevista no contrato do atleta, que apontava para os 25 milhões de euros (ou 35 milhões, no caso do jogador prosseguir a carreira fora de Espanha) como valor a ser liquidado pelo mesmo, por forma a poder assinar um contrato profissional com uma qualquer formação.
O caso será analisado pelo Serviço de Mediação, Conciliação e Arbitral espanhol, no próximo dia 22 de Setembro, pelas 9.30 horas. O Deportivo da Corunha irá ainda enviar um fax ao Comité de Licensiamento da Liga Espanhola, a relatar o sucedido.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...