Numa partida muito disputada e onde o equilíbrio foi sempre a nota dominante, as oportunidades de golo dignas desse nome foram proporcionalmente inversas à entrega dos jogadores em campo.
O Braga esteve ainda mais perto do 1-0 à passagem da meia-hora de jogo, quando Vandinho aproveitou um mau passe de Varela em zona proibida para rematar de pé direito, valendo ao FC Porto o facto de a bola ter saído a rasar o poste.
João Pereira, lateral do Braga, esteve a escassos centímetros de fazer autogolo aos 38 minutos, mas esse tipo de emoção parecia ter ficado nos balneários, pelo menos até aos 69 minutos. Hugo Viana cobrou rapidamente um livre no lado direito e tocou curto para Alan. O brasileiro tentou de imediato o cruzamento para a área do FC Porto, mas a bola acabou por seguir na direcção da baliza, passando por cima do atónito Helton e só parando no fundo das redes.
O FC Porto partiu de imediato em busca do empate e tomou de assalto a baliza "arsenalista", mas Eduardo impediu o empate nos instantes finais. O Braga soma assim 15 pontos, mais cinco que o seu adversário desta noite.
Saludos desde España.
ResponderEliminarLa Escuadra de Mago
Fico contente por ver que este blog está tão evoluido, pois eu conheço o blog à muito e de vez em quando venho dar uma espreitadela, fico mesmo muito contente ;)
ResponderEliminarFica bem :P