13 agosto 2009

Romário prepara regresso

Rui Almeida Santos

O 'baixinho' vai voltar ao futebol profissional, depois de se ter retirado em 2008, ano em que conseguiu, finalmente, fazer o milésimo golo na já longa carreira. Romário vestirá a camisola do América do Rio, em honra do seu pai.
Aos 43 anos, o histórico avançado canarinho volta aos relvados brasileiros, após um interregno de cerca de um ano. Depois de concretizado o sonho de fazer 1 000 golos em competições oficiais, Romário optou por abandonar o futebol, iniciando a carreira como dirigente. Enquanto jogador, o 'baixinho', alcunha ganha devido à sua baixa estatura, passou por clubes históricos como Barcelona, Flamengo e Vasco Gama. Foi inclusivamente ao serviço do 'Vascão' que Romário alcançou a marca mágica do milésimo golo, no estádio São Januário, frente ao Sport.
Terminada a carreira como jogador, o atleta virou dirigente, tendo sido eleito director para a área do futebol no América do Rio, equipa que milita na segunda divisão estadual carioca. Contudo, as saudades do relvados, aliadas à insistência do pai, que sonhava com o dia em que o 'baixinho' vestisse a camisola do América do Rio, fizeram Romário recuar na decisão de abandonar o futebol. Em declarações ao diário 'Terra', o avançado comprometeu-se em fazer apenas uma ou duas partidas ao serviço da formação carioca, de forma a homenagear o seu progenitor: "Estou a preparar-me para jogar. A minha inscrição deve sair até final da próxima semana. Actuarei num ou dois jogos oficiais para realizar o sonho do meu pai".

2 comentários:

  1. Isso é bobagem!

    O Romário devia estar em casa, dormindo e tal. E nunca esquecendo de pagar as pensões dos filhos. Mas jogar futebol não! Ele ainda consegue correr mais que 45 minutos? Se bem que ele nunca correu nos jogos.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Na verdade, é provável que a volta dele esteja relacionada aos graves problemas financeiros que ele enfrenta. Essa volta ao América pode ser uma tentativa de conseguir mídia e tirar o foco dos problemas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...