15 agosto 2009

Leões empatam na Choupana

O Sporting foi o primeiro dos grandes a estrear-se na Liga Sagres 2009/10. A equipa leonina empatou na Choupana frente ao Nacional a uma bola.
Os leões, apresentam no onze o brasileiro Fábio Rochemback, com Matías Fernández no banco por opção técnica.
O Sporting entrou a querer ganhar ascendente, aproximando-se mais vezes da área do Nacional. Os madeirenses, por seu lado, criavam perigo apenas em lances rápidos de contra-ataque. Aos 8’ Liedson esteve perto do golo mas Bracalli com uma defesa segura anulou as pretensões do Levezinho.
Aos 27’ a equipa madeirense chegou ao golo por intermédio de João Aurélio. O jogador do Nacional aproveitou uma série de ressaltos felizes para fuzilar a baliza de Rui Patrício, fazendo assim o primeiro golo da edição da Liga Sagres 2009/2010.
A equipa de Paulo Bento, hoje na bancada devido a castigo, tentou responder ao golo dos madeirenses mas apesar de ter mais posse de bola nunca conseguiu dominar a partida. Já o Nacional preferia, claramente, dar a iniciativa ao leão, para depois procurar aproveitar erros defensivos do adversário.
No segundo tempo os leões fizeram entrar Pereirinha e Vukcevic. Mas acabaria por ser novamente o Nacional a estar pertíssimo do golo. João Aurélio, isolado, entrou na área, rematou e só um sprint de Daniel Carriço evitou o segundo golo dos madeirenses aos 53’.
Os leões não conseguiam furar a defesa madeirense. Fazia falta alguém que pauta-se o jogo ofensivo da equipa. Foi então lançado Matías Fernández. Com a entrada do chileno notou-se coordenação no jogo leonino.
O Sporting acabou por chegar ao golo, aos 76’. Na sequência de um canto, João Aurélio tentou desviar a bola e acabou por introduzi-la na baliza.
A equipa leonina tentou então a reviravolta no marcador e esteve bastante perto de a conseguir no último instante do jogo, mas o remate de Yannick saiu a rasar o poste da baliza de Bracalli.

1 comentário:

  1. Bolas lá começamos mal o campeonato. Mas era uma deslocação bem dificil.

    Por:MM

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...