09 agosto 2009

FC Porto conquista a supertaça Cândido de Oliveira

O FC Porto conquistou a 16ª SuperTaça de Portugal da sua história ao derrotar o Paços de Ferreira, por 2-0, em partida disputada no Estádio Municipal de Aveiro. Farías e Bruno Alves foram os autores dos golos.
O Paços de Ferreira apresentou-se bem e foi um duro adversário. Inclusive coube ao emblema amarelo a primeira oportunidade do encontro, com Baiano a desaproveitar logo no primeiro minuto uma recarga após um remate de Cristiano, mais uma vez um dos melhores jogadores da sua equipa.
O treinador dos "dragões", Jesualdo Ferreira, colocou três reforços na equipa inicial – Alvaro Pereira, Fernando Belluschi e Silvestre Varela – e os dois últimos dispuseram de boas oportunidades para inaugurar a contenda em minutos consecutivos (22 e 23). No entanto, viram os respectivos remates defendidos por Cássio, no lance de Bellushi após excelente incursão de Hulk pela esquerda.
O médio argentino cedeu o lugar ao compatriota Ernesto Farías ao intervalo e o avançado aproveitou uma oferta de Cássio para adiantar o FC Porto no marcador, aos 59'. O guardião dos "castores" tentou fintar Farías dentro da área mas este tirou-lhe a bola, virou-se e apenas teve de empurrá-la para a baliza deserta. O tento deu expressão ao domínio dos "azuis-e-brancos".
Com grande poder ofensivo, o resultado foi ampliado já no final, mais concretamente aos 88 ', com uma bela cabeçada de Bruno Alves. Um tento que premiou a melhor equipa em campo, embora o Paços tenha deixado bons indícios para o campeonato…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...