26 agosto 2009

Empate (1-1) não chegou

O Sporting falhou por pouco o acesso à fase de grupos da prova da UEFA Champions League ao empatar a um golo diante da Fiorentina em jogo da segunda mão do “play-off” da prova, realizada em Florença.
Os leões realizaram uma boa exibição, em particular nos primeiros 45', com duas ou três oportunidades de golo. Logo aos 12', o levezinho isolou Djaló, mas este rematou ao lado da baliza. Três minutos depois, Matías Fernández obrigou Frey a grande defesa na cobrança de um livre.
Aos 35', João Moutinho cobrou de forma superior um livre em posição frontal, dando a vantagem aos leões.
A perder ao intervalo, o treinador da Fiorentina, Cesare Prandelli colocou em campo o jovem avançado de 19 anos Stevan Jovetić e, 27 segundos depois do reatamento, quase empatou a contenda. Montolivo desmarcou bem o companheiro de equipa na área, mas o desvio do Montenegro saiu ligeiramente ao lado da baliza de Rui Patrício. No entanto, aos 54 minutos, o guarda-redes do Sporting nada conseguiu fazer quando o mesmo jogador recolheu um cruzamento vindo da direita, que ainda desviou na defesa sportinguista, tirou Pedro Silva do caminho e rematou rasteiro junto ao poste direito.
Aos 62 minutos, Saleiro rendeu Matías Fernández e, aos 81', Tonel substituiu Pedro Silva mas para jogar no ataque. Até final, o Sporting apostou em cruzamentos, mas nunca chegou a criar real perigo para a baliza de Frey.
O Sporting vai agora jogar na fase de grupos da Liga Europa, competição que substitui a Taça UEFA.

2 comentários:

  1. Depois de o Anorthosis Famagusta ter marcado presença na fase de grupos da Liga dos Campeões na época passada, o futebol cipriota vai ter novamente um representante num dos agrupamentos da Champions League 2009/10. O felizardo, agora, é o APOEL Nicósia, que esta quarta-feira, diante do seus adeptos, derrotou o FC Copenhaga por 3-1 e assim anulou a desvantagem trazida do encontro na capital dinamarquesa, quando perdeu por 1-0.

    Com o médio Nuno Morais no onze, o APOEL abriu o marcador logo aos 2 minutos, por Kosowski, e dilatou a sua vantagem aos 22', por Michail, na transformação de uma grande penalidade. Apenas quatro minutos depois, contudo, N'Doye silenciou o estádio ao marcar para o FC Copenhaga. Ainda na primeira parte, o mesmo Michail fez o 3-1, que acabaria por ser o resultado final do encontro.

    O FC Copenhaga bem que pressionou na segunda parte e provocou inúmeros sustos à defesa da formação cipriota. Aos 76', o médio Hélio Pinto saltou do banco de suplentes, tendo recebido um cartão amarelo aos 88'; já o defesa Paulo Jorge foi suplente não utilizado.

    Em Londres, o Arsenal voltou a superar o Celtic, agora por 3-1. Eduardo (28', de penálti), Eboué (53') e Arshavin (74') marcaram para os gunners, com Donati (90+2) a apontar o tento do conjunto escocês.

    Em Atenas, ao contrário do que se esperava, não houve goleada, com o Olympiacos a bater o Sheriff (Moldávia) por apenas 1-0, golo de Mitroglou, aos 82'. No desafio da 1.ª mão, os gregos tinham vencido por dois golos sem resposta.

    Na VfB Arena, Estugarda e Timisoara não saíram do 0-0, com a equipa alemã a conseguir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões por ter levado a melhor (2-0) na Roménia.

    ResponderEliminar
  2. Site do Cruzeiro

    Kléber fica no Cruzeiro até o final do ano


    O presidente celeste, Zezé Perrella, confirmou no início da tarde desta quarta-feira que estão encerradas as negociações com o Porto, de Portugal, referentes ao atacante Kléber. O dirigente recusou uma oferta de 9,5 milhões de euros pelos direitos econômicos do artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 23 gols em 35 jogos.

    Os portugueses se dispuseram a pagar 5,5 milhões de euros à vista, mais o empréstimo de dois atletas até o final da temporada: o meia-atacante Leandro Lima, que já se apresentou o Cruzeiro, e o atacante argentino Ernesto Farias, de 29 anos.

    Se o Cruzeiro não quisesse permanecer com os atletas na Toca da Raposa ao término dos 12 meses, receberia mais 4 milhões de euros, equivalentes aos direitos de Ernesto Farias (2,5 milhões de euros), e Leandro Lima (1,5 milhão de euros) – o fim das tratativas não inviabiliza a permanência do meia-atacante brasileiro no Clube.

    O presidente ficou satisfeito com o desfecho da negociação e assinalou que o Cruzeiro não queria abrir mão de um dos seus principais jogadores, já que está com as contas em dia e dinheiro em caixa. Ocorre que uma cláusula contratual poderia ter forçado o Clube a negociar o Gladiador, o que felizmente não ocorreu.

    "O Cruzeiro nunca teve interesse em vender seu jogador. Mas existe uma cláusula no contrato que nos obrigaria a negociar o atacante caso surgisse um clube disposto a pagar mais de 10 milhões de euros. A proposta do Porto não nos interessou. Entendemos que nesse momento é muito mais importante a presença do Kléber no Cruzeiro. O Clube está com sua situação financeira controlada e podemos administrar sem a necessidade de negociar jogadores até o fim da temporada", declarou Zezé Perrella.

    Histórico

    Kléber Giacomazzi de Souza Freitas tem uma história ainda recente, porém marcante pela Toca da Raposa. Chegou em fevereiro, como parte da transferência do atacante Guilherme para o Dynamo Kiev, que ainda incluiu 5 milhões de euros no negócio.

    Não demorou muito para o torcedor celeste se encantar com o futebol de um jogador raçudo e genial. A estreia foi em 19 de fevereiro, na vitória por 3 x 0 sobre o Estudiantes, no Mineirão, pela Copa Santander Libertadores. O Gladiador entrou no segundo tempo, com o placar em 0 x 0 e, em apenas 14 minutos, marcou dois gols e foi expulso.

    Foi apenas o início de uma bonita relação do jogador com o Clube e a torcida celeste. Kléber se destacou na conquista do Campeonato Mineiro 2009, com 13 gols marcados em 12 partidas. Anotou quatro tentos em 11 partidas na Copa Santander Libertadores e também sobressaiu na campanha do vice-campeonato.

    Pelo Campeonato Brasileiro, Kléber disputou 12 partidas e fez seis gols. Ele se encontra no Rio de Janeiro, onde o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, na quinta-feira, pela competição nacional. Até o momento, o Gladiador vestiu a camisa celeste 35 vezes e anotou 23 tentos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...