06 julho 2009

Directo do Brasil

Por Felipe Moraes

Internacional e Grêmio, as duas maiores equipes da região sul do país, amargaram um meio de semana daqueles, em jogos de detalhes curiosamente parecidos.

Na quarta-feira, um Inter inseguro, pretensioso e nervoso entrou no Beira-Rio com a missão de derrubar um Corinthians confiante, contundente e humilde. O 2 a 0 levaria o jogo para os pênaltis. O 3 a 0 significaria campeonato da Copa do Brasil garantido para o time que se gaba de ter sido campeão de tudo. E, realmente, é. Porém, talvez por excesso de pedantismo, o Inter caiu devido a suas próprias pretensões.

O Corinthians, com a precisão que faz de seu ataque um dos mais eficientes do país, abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Ainda houve tempo de Felipe segurar o ímpeto do Nilmar, antes do início da etapa derradeira. Nesta, Alecsandro substituiu o apagado Taison, marcou dois, mas não evitou a perda do título em casa. A festa foi do Corinthians, um time que renasceu das cinzas em 2008 e aprendeu muito com a lição aplicada pelo Sport na última final de Copa do Brasil.

Na quinta-feira, o Cruzeiro foi ao estádio Olímpico e deixou extasiados os sempre incansáveis torcedores gremistas. Wellington Paulista, com dois gols marcados no primeiro tempo, frustrou as pretensões de tricampeonato dos gaúchos em duas jogadas de contra-ataque fulminante do Cruzeiro.

Como o Inter no Beira-Rio, o Grêmio, ainda que em uma situação delicadíssima em campo, foi à luta. Igualou-se ao Cruzeiro no placar, mas não na qualidade do jogo adversário. O Cruzeiro não fez um segundo tempo brilhante, jogou o suficiente para se classificar. É indiscutível, porém, a qualidade deste time dirigido pelo excelente Adílson Batista, que lutará pelo tricampeonato contra os argentinos do Estudiantes.

Os pincharratas querem o tetra e jogarão a primeira partida em La Plata, na próxima quarta-feira. Dia 15, em Belo Horizonte, o Cruzeiro, quinto time brasileiro consecutivo a participar da final da Libertadores, terá a chance de se igualar ao São Paulo em número de títulos e imortalizar este elenco brilhante, que vem agradando mineiros e brasileiros desde o ano passado.

4 comentários:

  1. Acho que o Cruzeiro vai ganhar a libertadores, mas vai ser bastante dificil.
    Continuo a gostar bastante do gremio, mas não tenho acompanhado nada este ano, porreiro saber agkora aqui as novidades.

    Por:MM

    ResponderEliminar
  2. O Cruzeiro (1976 e 1997) está em busca do TRIcampeonato, assim como o Grêmio (1983 e 1995) também estava até quinta-feira. Já o São-Paulo é tri, vencendo as etapas de 1992, 1993 e 2005.

    Saudações tricolores!

    ResponderEliminar
  3. Final é sempre final e não existem vencedores antecipados, mas certamente serão bons jogos.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. O primeiro jogo terminou em 0 a 0, placar favorável ao Cruzeiro para o jogo do Mineirão.

    Não somente pelo empate, mas pelo futebol apresentado pelo elenco brasileiro, o Cruzeiro é favoritíssimo ao título.

    Abraço,

    Felipe Moraes

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...