10 julho 2009

Directo de Angola

ANGOP

Convocados atletas para amistoso da selecção com Recreativo da Caála

Com nove atletas, o Petro de Luanda é a equipa que mais jogadores cedeu à selecção nacional para o jogo amistoso, no dia 15 deste mês, na cidade do Huambo, diante do Recreativo do Caála. O desafio com o 11º classificado do Girabola’2009 (17 pontos), enquadra-se na preparação da selecção para o Campeonato Africano das Nações de 2010 que o país vai albergar de 10 a 31 de Janeiro.
Eis os atletas: Lamá, Yamba Asha, Sérgio, Locó, Jamuana, Xara, Job, Mabiná e David (Petro de Luanda), Jamba e Roger (ASA), Enoque (Santos FC), Jonhson Macaba (Recreativo do Libolo), Minguito, Mário, Pedro Henriques e Joel (Interclube), Amaro e Vado (Benfica de Luanda).
No âmbito de preparação para o CAN, o seleccionador Manuel José tem estado a realizar jogos de controlo com equipas do interior do país com objectivo de avaliar atletas que evoluem no Girabola e criam empatia com a população. A cerca de 15 dias, os Palancas Negras venceram, no Luena, o Bravos do Maquis por 4-2, e poderá se deslocar também as províncias de Malanje e Lunda Norte.

Responsáveis pelos relvados dos estádios já estão no Lubango

Técnicos da empresa inglesa Support In Sport (SIS), responsável pelo processo de arrelvamento dos quatro estádios do Lubango, província da Huíla, trabalham desde quarta-feira nesta cidade, onde estão a criar condições técnicas para o início da colocação do tapete verde nestas infra-estruturas. A actividade dos especialistas passa pela identificação dos solos apropriados para aplicação do relvado, assim como a criação de outras condições básicas para sua plantação.
As obras do novo estádio do Lubango e de reabilitação de outros dois terminam em Setembro deste ano, segundo garantias dos empreiteiros, estando para o mês de Novembro a conclusão do estádio do Ferroviário, dado que as suas obras iniciaram com três meses de atraso, porque estava a ser utilizado por equipas locais.

Governo garante facilidades na emissão de visto por altura do CAN

O Governo angolano está a criar condições para facilitar a emissão de visto para entrada, além das delegações participantes, de estrangeiros interessados em assistir ao Campeonato Africano das Nações (CAN’2010), a decorrer de 10 a 31 de Janeiro no país. De acordo com Gonçalves Muandumba, o Estado angolano saberá combinar a defesa dos interesses e da soberania nacional com a realização da prova, garantindo que não faltará visto aos que queiram vir ao país de forma organizada.

Benfica de Luanda e 1º de Maio abrem 17ª jornada do Girabola

As equipas do Benfica de Luanda e 1º de Maio de Benguela defrontam-se hoje, no Estádio dos Coqueiros, em desafio de abertura da 17ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão "Girabola2009".
A partida, agendada para às 18 horas, vai opor o quinto classificado (Benfica) com 25 pontos ao 13º (1º de Maio com 15).
A ronda prossegue sábado com 1º de Agosto-Recreativo do Libolo, no Estádio da Cidadela, o Interclube recebe a equipa “sensação” da prova, a Académica do Soyo, no 22 de Junho às 17 horas, ao passo que no Estádio Joaquim Morais, no Namibe, o FC Bravos do Maquis defrontará o Atlético Sport Aviação (ASA).
A 17ª jornada encerra domingo quando jogarem Académica do Lobito-Kabuscorp do Palanca; Santos FC - Petro de Luanda e Desportivo da Huíla - Recreativo da Caála.
O campeonato nacional é liderado pelo Petro de Luanda com 40 pontos, mais nove que a Académica do Soyo na segunda posição, enquanto o 1º de Agosto é terceiro, com 30. A Académica do Lobito ocupa a 14ª e última posição com sete pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...