
O Manchester United aceitou a oferta de 80 milhões de libras (cerca de 94 milhões de euros) por parte do Real Madrid para a contratação de Cristiano Ronaldo, valor que constitui recorde mundial.Os "merengues" contrataram Kaká ao AC Milan na terça-feira por 68 milhões de euros e avançaram para a aquisição do passe do extremo internacional português, de 24 anos. O assunto deverá estar concluído a 30 de Junho".
Vencedor da Bola de Ouro no ano transacto, Ronaldo apontou 118 golos em 291 jogos realizados pelos “red devils”, sendo que os 84 assinados na Premier League conduziram o United à conquista de três títulos consecutivos entre 2007 e 2009. A transferência do internacional por Portugal em 65 ocasiões, por 94 milhões de euros, será a maior de sempre, batendo a verba de 73 milhões de euros dispendida também pelo Real Madrid por Zidane, em 2001.
Venho apenas convidar-te a visitar o fintasefifias.blogspot.com onde são revisitadas as carreiras de jogadores dos grandes dos últimos anos. Ao mesmo tempo, entrevistarei eu mesmo cada um deles para ouvir dos próprios a sua visão da sua carreira aqui. O 1º foi Veloso, o 2º irá ser André Cruz e depois virá o ex-portista Diego. Abraço.
ResponderEliminarRonaldo e Kaká inauguram uma nova era no Real Madrid, que também precisará da sobriedade e da inteligência de seu novo técnico, Pellegrini.
ResponderEliminarAbraço,
Felipe Moraes
É um valor aberrante o desta transferência. Uma afronta à realidade social do planeta.
ResponderEliminarContudo, a nível desportivo, é obviamente uma grande aposta do Real. Depois de Kaká, contratar Ronaldo é algo de fantástico. Os últimos dois melhores jogadores do mundo para a FIFA.
Ainda assim, acho que a personalidade de Ronaldo terá que amadurecer de forma muito rápida, até porque no banco não terá o amigo Alex Ferguson.