1. Com as principais decisões já conhecidas, cumpre-se o restante calendário da Liga Sagres. Já se conheciam o primeiro e segundo classificados e clarificou-se também esta semana a luta pelo terceiro lugar. Mais uma vez o Benfica ganhou esta luta. Já pela quarta época consecutiva que Porto e Sporting não conseguem evitar ficar à frente do Benfica. Afinal é um Tetra … à sua maneira!
Não pode deixar de parecer estranho que, numa semana em que se confundiu quem era o treinador do Benfica e qual das equipas iria Jorge Jesus orientar, acabasse por ser o Guarda Redes do Braga o jogador mais influente na vitória benfiquista. Será que o Eduardo acompanhará o Jesus na viagem para a Luz? Afinal o Benfica também tem procurado um Guarda Redes …
Sobre as vitórias de Porto e Sporting pouco há a dizer. O Porto provou que para além de ser a melhor equipa Portuguesa é também uma equipa que respeita os seus adversários, mesmo aqueles que indirectamente dependem dos seus resultados. Com 6 titulares a menos goleou uma equipa que ainda uma semana antes tinha lutado olhos nos olhos com o Benfica na Luz e tinha arrancado um importante empate. O Sporting voltou a ser sério, voltou a ser competente e voltou a ter Liedson. Acaba muito bem a época esta equipa Leonina que teve um momento negro na Liga dos Campeões e foi pena.
2. Dois históricos do nosso futebol correm o risco de descer de divisão nesta última jornada: Setúbal e Belenenses não vão ter tarefa fácil, em especial este último que tem deslocação à Luz e ainda assim depende de terceiros. Veremos o que nos revela esta última jornada a este respeito.
Por outro lado saúde-se o regresso do Olhanense e da região do Algarve à Liga principal do nosso futebol. Grande trabalho de Jorge Costa a provar que talvez estejamos perante um grande treinador … veremos a seu tempo.
3. Luís Filipe Vieira vê o seu nome ligado a um vergonhoso Processo que envolve dezenas de membros dos No Name Boys e onde fica claro que existem relações pouco claras entre o próprio e a claque em causa. As claques organizadas do nosso futebol são normalmente campo fértil para albergar muita marginalidade e até mesmo criminosos perigosos. Isso não depende das cores … todos os grandes clubes têm este problema. Mas o grande paladino da transparência, da seriedade, da luta contra os males do futebol … ver o seu nome arrastado neste processo com claras acusações por parte da Polícia à sua actuação ardilosa …. Só mostra o que ele afinal é. Alguém ainda tinha dúvidas …??
20 maio 2009
Dia de opiniões...
1 comentário:
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...
Não me digam que vamos ter de ver o Vieirinha ir a tribunal um dia destes?
ResponderEliminarTanto falou e afinal as companhias dele não são as melhores. Lá volta a velha história...será verdade?