18 abril 2009

Leões não vacilam na cidade berço

O Sporting ainda esteve a perder em Guimarães, mas dois golos nos últimos nove minutos, da autoria de Derlei e Liedson, operaram a reviravolta no marcador e colocaram sob pressão o líder da Liga portuguesa, o FC Porto.
A primeira parte da partida de Guimarães foi muito equilibrada, sendo que esse cenário reflectiu-se na perfeição nas oportunidades de golo. Nilson negou o golo a Liedson aos 24’, defendendo por instinto o disparo do dianteiro leonino, enquanto Rui Patrício também revelou toda a sua qualidade ao parar o remate com selo de golo de Roberto. Miguel Veloso ainda acertou no poste aos 43’, na sequência de um forte remate de pé esquerdo e a verdade é que os visitantes conseguiram mesmo introduzir a bola na baliza do Guimarães por intermédio de Daniel Carriço, mas o lance foi invalidado por jogo perigoso do defesa do Sporting.
A segunda parte revelou a mesma intensidade e o golo acabou mesmo por surgiu aos 56’, por sinal para a equipa da casa. Marquinho cruzou para a área do Sporting, com Roberto a deixar para trás os seus dois marcadores directos e a cabecear sem hipóteses para o guardião Rui Patrício. O Sporting tentou tudo para impedir a derrota e foi mesmo premiado por esse esforço aos 81’, quando um livre na esquerda do recém-entrado Ronny proporcionou o cabeceamento certeiro de Derlei. O empate parecia ir prevalecer até final, mas Liedson teve a última palavra aos 89’, revelando todo o seu oportunismo e decidindo a contenda. O Sporting colocou-se a apenas um ponto do FC Porto e fica agora à espera do que os campeões nacionais vão fazer este domingo em Coimbra, face à Académica.

1 comentário:

  1. Estamos na luta até ao final. Grande sportingggggggggg. LIEDSON GOLOOOOOOOOOOOOOO

    Por:MM

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...