A jornada 30 da Liga Espanhola confirmou Barcelona e Real Madrid como únicos reais candidatos ao título, depois de o Sevilha ter sido derrotado, no seu estádio, pelo Getafe. Já na luta pelo quarto lugar, destaque para a ascensão do Valência, que continua a aproveitar os deslizes do Villareal.
Na Catalunha, o Barcelona venceu, com relativa facilidade, o Recreativo de Huelva (2-0), apesar da total desinspiração de Lionel Messi evidenciada durante o encontro. Os "culés" entraram literalmente a ganhar, após Iniesta ter aberto o marcador ainda dentro do primeiro minuto de jogo. O golo parecia indicar mais uma goleada catalã, mas tal não sucedeu, sendo inclusivamente necessário que Norris, defesa do "Recre", introduzisse a bola na sua baliza para que o Barcelona dilatasse a vantagem. Até final, Messi ainda falhou uma grande penalidade e Martin, do Recreativo de Huelva, viu ser-lhe anulado um golo legal.
Em total sintonia com o líder Barcelona, também o Real Madrid venceu esta jornada, pelos mesmos números, apenas mudando o nome do adversário, no caso o Valladolid. O eterno capitão Raul e Arjen Robben foram os marcadores dos golos "blancos", que permitem aos "merengues" continuar a sonhar com a revalidação do título espanhol.
Já o Sevilha, confortavelmente instalado no terceiro posto da tabela, foi surpreendido em casa pelo aflito Getafe, que estreou na baliza o ex-Sporting CP, Stojkovic. O guardião, com a ajuda dos postes, foi preponderante no triunfo alcançado pelos madrilenos, com o único golo do encontro a ser marcado por Jaime Gavilán.
Quanto à luta pela última vaga milionária, o Villareal voltou a ser surpreendido no El Madrigal, com os portugueses Duda e Eliseu a serem preponderantes no desfecho da partida. Os esquerdino do Málaga foram os autores dos dois golos do desafio, que relançaram a equipa malaguenha na luta por uma vaga europeia. Quem aproveitou o desaire do "submarino amarelo" foi o Valência, que já vai na terceira vitória consecutiva para a Liga. Contudo, a deslocação ao terreno do Sporting de Gijón revelou-se tudo menos fácil, com o golo do triunfo a ser obtido já perto do final, através de um grande golo de Juan Mata. Já o Atlético de Madrid rectificou a derrota caseira da última jornada, e derrotou o Deportivo da Corunha (1-2), com Simão a fazer o tento do triunfo. O português gravou o seu nome nos livros da história dos "colchoneros", já que o golo marcado no Riazor foi o número 4.000 da história do clube.
Maiorca de bicicleta rumo à tranquilidade
Na luta pela manutenção, o maior destaque vai para o Maiorca, que derrotou o Almería por 2-0. O primeiro golo dos insulares foi obtido de forma sublime, com o brasileiro Cléber Santana a finalizar com um belo pontapé de bicicleta.
Também o Osasuna, de José António Camacho, continua a somar triunfos, sendo o Atletic de Bilbao a mais recente vítima da formação de Pamplona. Masoud e Sérgio foram os obreiros da vitória do Osasuna, que deixa a formação basca no 11º lugar.
Já o Bétis alcançou um importante triunfo em Santander (2-3), enquanto que os dois últimos classificados, Numancia e Espanhol, se anularam mutuamente (0-0).
Confira todos os resultados e classificação da Liga Espanhola.
Golo da Jornada: Cléber Santana (Maiorca)
Vimos por este meio informar que retribuindo a vossa gentileza o link para o vosso Blog "Fora de Jogo" consta na nossa secção de Links Amigos.
ResponderEliminarSaudações desportivas
Acompanhem o nosso dia a dia em...eassetubal.blogspot.com