07 março 2009

Líder goleia no Mar

O FC Porto realizou um excelente ensaio geral tendo em vista o jogo de quarta-feira com o Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões, goleando no Mar o Leixões por 1-4. Lucho, Hulk, Meireles e Farías marcaram os golos dos portistas, com Diogo Valente a reduzir já perto do final.
Os portistas aproveitaram duas "fífias" do adversário - um penalti cometido por Hugo Morais e um mau atraso de Laranjeiro - para chegar ao 2-0 e depois gerir a vantagem, já com o jogo de quarta-feira frente ao Atlético de Madrid, da segunda "mão" dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, no horizonte.
A equipa da casa entrou melhor na partida, dominando os primeiros 15 minutos. Depois desse período, o FC Porto começou a criar perigo através de passes para as costas da defesa leixonense, solicitando os velozes Mariano e Hulk.
O brasileiro quase marcava, na sequência de uma arrancada que terminou num remate travado pelos pés de Beto, aos 17’, mas os "dragões" chegariam ao golo depois do leixonense Hugo Morais cortar com a mão um pontapé de canto, na sua grande área.
Lucho González converteu o penalti, aos 23’, e o FC Porto poderia ter ampliado a vantagem aos 31’, quando Mariano isolou Farías, que rematou ao lado.
Aos 39’, Beto salvou de novo os matosinhenses, ao sair aos pés de Hulk, num lance em que os portistas reclamaram depois grande penalidade sobre Raul Meireles.
Na segunda parte chegou rapidamente ao 2-0, por Hulk, corria o minuto 50. O avançado portista aproveitou um mau atraso de Laranjeiro para arrancar para a baliza e fazer o seu oitavo tento na prova, igualando Lucho como melhor marcador portista.
O Leixões reagiu por intermédio de Zé Manuel (64’) e Chumbinho (65’), mas o vencedor ficou definido aos 66’, quando Raul Meireles fez o 3-0, após lance de Farías na direita.
Com muito espaço para lançar contra-ataques, o FC Porto ampliou ainda para 4-0, com um cabeceamento de Farías, aos 76’.
Os forasteiros pareciam lançados para uma goleada ainda mais dilatada, mas seria o Leixões a reduzir para 4-1, por Diogo Valente, aos 89’, num lance em que o guarda-redes Helton comprometeu, ao largar a bola.
O FC Porto garantiu hoje a continuidade na liderança da Liga Sagres, ao vencer fora o Leixões por 4-1, na vitória mais dilatada dos "dragões" na prova, em encontro da 21ª jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...