29 março 2009

E agora Portugal?

A selecção portuguesa empatou no Dragão com a Suécia, comprometendo o apuramento para o Mundial de 2010 na África do Sul. Portugal criou hoje bastantes oportunidades e dominou a Suécia no Dragão, mas voltou a falhar na finalização e cedeu novo empate (0-0) que compromete ainda mais seriamente as suas aspirações de apuramento para o Mundial2010 de futebol.

Os lusos realizaram uma primeira parte de bom nível, chegando mesmo a sufocar a Suécia, mas a finalização voltou a ser o problema, perante um adversário que foi ultra rigoroso tacticamente, com uma ocupação muito inteligente dos espaços.
A velocidade e criatividade desejadas por Queiroz eram fielmente traduzidas em campo: Tiago aos 17’ desviou com perigo e Cristiano Ronaldo (18’) tentou o "chapéu", mas a bola foi às malhas laterais: aos 24’, Duda cruzou... e acertou no poste direito.
A Suécia queria "respirar" e adormecia o jogo, apostando em lançamentos para os avançados Larsson e Elmander ou então a explorar os lances de bola parada, como aos 28’, em que o central Majstorovic quase marcava, de cabeça, no meio da confusão.
A pressão lusa esbarrava na ausência de uma referência na área e foi em lance ao primeiro toque em Simão (43’) apareceu a rematar na área, mas rente ao poste esquerdo.
Já na segunda parte como o resultado não interessava a Portugal, a equipa das quinas continuou a pressionar e podia ter marcado quando Tiago ao 54’ ofereceu o golo a Danny, mas este, apertado sobre a direita, atirou perto do poste.
Portugal foi perdendo fulgor e discernimento por isso Carlos Queiroz lançou Deco e Hugo Almeida. O luso-brasileiro obrigou Isaksson a defesa apertada aos 73’ e Cristiano Ronaldo fez o mesmo dois minutos depois e ainda, aos 75’, novamente de fora da área, errou o alvo por pouco.
O jogo arrastou-se para o final, Cristiano Ronaldo falhou ainda um cabeceamento que podia ter dado os 3 pontos desejados a Portugal, mas a jogada esfumou-se.
Tudo mais complicado para Portugal agora após este empate.

3 comentários:

  1. Agora vai ser muito dificil, esta qualificação não demos uma para a caixa. Culpados, são todos.

    Por:MM

    ResponderEliminar
  2. Queda claro que seguides acusando a falta de gol na selección, porque calidade hai de sobra.

    Un saudo
    www.tocaladecara.blogspot.com

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...