O Benfica venceu o Vitória por 2-1 e conquistou o Torneio Cidade de Guimarães naquela que foi a sua primeira vitória na pré-época.Concentração e coesão na primeira metade do encontro, capacidade de sofrimento na segunda. Assim se justifica a importante vitória da equipa da Luz, na cidade Berço.
Os encarnados marcaram dois golos na etapa inicial e surpreenderam os jogadores do Vitória, apesar de terem entrado a mandar no jogo. Nos minutos finais, após a formação vimaranense ter reduzido para a diferença mínima, o Benfica passou por momentos aflitivos, mas tudo acabou em bem para os pupilos de Quique.
Em apenas 22 minutos os encarnados chegaram ao 2-0, (golos de Cardozo [13], de penalty e de Mohma [22], na própria baliza) perante um Vitória intranquilo e pouco sereno.
A esperança dos vimaranenses renasceu quando viram Moreno, ao minuto 68, reduzir a desvantagem dos homens da casa, para 2-1, após execução exemplar de uma grande penalidade, à passagem do minuto 68.
Foi precisamente nessa fase do jogo, onde se esperaria mais emoção e entrega, que se desenrolaram os piores lances do encontro: sucessivos passes errados em ambas as formações, faltas consecutivas e desnecessárias, pouca capacidade organizativa para construir jogadas perigosas e um árbitro que não esteve particularmente bem. Enfim…um jogo típico de campeonato português.
Uma vitória sofrida e suada dos encarnados, mas ainda assim, sinal mais para a equipa orientada por Quique Flores.
O Benfica «está a crescer», como o próprio disse. A ver vamos se este Benfica nos surpreende.
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
VITÓRIA: Nilson, Andrezinho, Sereno, Moreno, Mohma (Luciano, 46m), João Alves, Flávio Meireles (65m), Carlitos (Marquinho, 46m), Fajardo (Jean Coral, 35m), Desmarets, Douglas (Roberto, 58m)
BENFICA: Moreira, Miguel Vítor, Luisão (Binya, 46m), Sidnei, Léo, Katsouranis, Rúben Amorim (Nélson, 68m), Carlos Martins (Fellipe Bastos, 73m), Aimar, Cardozo (Nuno Gomes, 61m), Urreta
Golos: 0-1 Cardozo (13 g.p.); 0-2 Mohma (21 p.b.); 1-2 Moreno (68 g.p.)
Non sabía que Reyes fichara polo Benfica, aunque sexa unha cesión. Non é mal jogador pero moi bom non é.
ResponderEliminarNo Arsenal foi sempre suplente, no Atlético tamém.
Gostame o equipo do Benfica e oseu treinador.
Um saúdo.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/